Uma grande fila rimada com palavras e animais. Onde será que todos esses animais estão indo assim, enfileirados? Foram convocados para uma reunião extraordinária do conselho dos animais ou para uma festa/evento de talentos? A fila parece infinita, mas nada nos impedirá de descobrir o que está por vir.
Em um jogo de adivinha, as ilustrações, em primeiro plano, revelam um pedacinho do animal que só descobriremos ao virar da página, porém a pista dada além da imagem é a letra do alfabeto. Iniciando com a letra A qual será o animal que aparecerá? Você precisa adivinhar para continuar e assim o alfabeto surge belo e singelo acompanhado não só de animais que representam diferentes faunas do nosso planeta, mas com verbos de ação nomeando muitas peripécias.
Nessa história, que pode se tornar cíclica, a brincadeira pode nunca acabar. Há também, a possibilidade de continuar o jogo com a criação de novas filas sugeridas pela aparição de animais que não estão na narrativa principal, mas aparecem compondo o texto visual, em cima, no ar, e embaixo na terra.
O escritor e ilustrador Fernando Vilela, inspirado por uma vida cercada de animais, criou com grafite e lápis uma história que ultrapassa o aprendizado do alfabeto. Construiu um espaço que comporta a diversidade: iguais e completamente diferentes, contemporâneos e ancestrais, brasileiros e gringos, criaturas do mar, da terra e do ar. Um passeio pela diversidade de espécies, tamanhos e habilidades.
Apronte-se para Brincar, Conhecer, Divertir, Emocionado Ficar, Gargalhar por Horas e Imaginar se é possível Jogar com KWY sem a brincadeira detonar.