Quando nasceu no alto de uma bela montanha, Bicho não encontrou entre os outros bichos ninguém que se parecesse com ele. Ele seguiu o conselho da lagarta e comeu bastante, mas não se transformou em uma borboleta. Também fez o que disse um casal de joaninhas e dormiu muito, mas sua pele não ficou brilhante como elas disseram que aconteceria. Bicho teve muita paciência, como aconselharam as formigas, mas não lhe surgiram patas que o levariam para longe.
Bicho era diferente.
Era único, singular, e estava prestes a descobrir que não precisava ser nada além de si mesmo…
Uma história sensível e emocionante de Olga de Dios que chega com exclusividade para as famílias do Clube Quindim, encerrando com chave de ouro a Coleção Monstro Rosa. Assim como os demais títulos com esses queridos personagens, este livro fala de aceitação, diversidade, acolhimento e sobre encontrar seu próprio lugar no mundo, sendo exatamente quem se é.
Além de uma ótima oportunidade para conversar com os pequenos leitores sobre as diferenças e a importância de valorizarmos o respeito e a empatia, este é um livro brilhante para trabalhar questões próprias da descoberta da nossa identidade. Que tal compartilhar com seus filhos um pouco de como foi esse processo para você?