A brincadeira começa com uma bola amarela no meio da folha branca e o comando de apertá-la e virar a página. Logo, o leitor terá que deslizar o dedo na página como se fosse a tela de um celular ou tablete; terá que clicar nas imagens que surgirem, assoprar e até sacudir o livro. A cada comando, um resultado diferente. A bola duplica, triplica, muda de cor, se desloca e o leitor se sente o agente de cada alteração.
A obra de Hervé Tullet foi produzida em 2010 e lida, a partir de comandos tão típicos de brincadeiras infantis, com as reações do leitor ao envolvê-lo com uma linguagem digital dentro de um objeto analógico. O livro pede para que se clique e arraste o dedo de um canto a outro. As imagens são minimalistas, possuem cores vibrantes e, de forma divertida, todo o livro vai também apresentando noções primárias de direção (esquerda e direita), quantidade, ordem e tamanho.
Neste livro engraçado de ler e brincar em família, tudo o que precisa é obedecer aos comandos