Uma viagem, cinco elefantes e a descoberta de novos mundos. Assim começa essa história que acompanha a saga desses amigos que decidem sair em uma jornada. No decorrer desta, descobrem muito mais que lindas paisagens, mas também amadurecem e são apresentados a diferentes emoções inerentes a nós humanos.
As ilustrações presentes no livro reforçam, e extrapolam, o escrito, tornando visuais aspectos dos personagens: emoções como a perda são representadas por tons escuros, já a vivência da despedida, em tons mais claros. Nesse livro terno, de forma sutil e lúdica nos deparamos com sentimentos complexos como amor, perda e desilusão.
Com ilustrações de páginas duplas e marcas de aquarela, o autor brinca com as cores e a euforia que elas causam, às vezes ampliando o foco, outras afastando-o para que tudo possa ser aproveitado em seu máximo; mas sempre com a união desses cinco elefantes, tão diferentes entre si.
A viagem dos elefantes é um livro que nos sugere pensar sobre o surgimento dos afetos e como eles fazem parte da grande jornada da vida, sempre cíclica e cheia de descobertas, mas o mais importante, acompanhados por aqueles que amamos.