Quando um homem se incomoda com a palmeira que está nascendo em um oásis, lugar de vida, e tenta impedir esta nova concepção, ele coloca uma grande pedra por cima de seus galhos e suas folhas. Mas será possível impedir a força da natureza que se esconda embaixo de um pedra?
Na história de Anabella López, escritora e ilustradora argentina, vemos um vínculo intenso com a tradição oral dos contos populares, e o encantamento que carregam consigo, com ensinamentos atemporais, combustíveis para a construção desta narrativa - visual e escrita.
Dessa paixão, nasce essa adaptação de um conto popular do Magreb, palavra de origem árabe, que significa “onde o Sol se põe”, onde os processos da natureza e a busca dos homens por obter controle é algo recorrente nesta história, que além de trazer a força da palavra escrita, revela a beleza do nascer e pôr do sol nos traços e contrastes das cores proporcionando um experiência plástica incrível.
No meio do livro, há a proposta de pausa no uso da palavra escrita, abrindo espaço para o silêncio, uma explosão de imagem, de vida, de renascimento revelando o poder da natureza.