<iframe src="https://www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-P57BVBM" height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden">
Voltar para página do Clube Quindim
Seleções > A casa sonolenta
Imagem 1 da capa do livro A casa sonolenta
Ampliar imagem 1 da capa do livro A casa sonolenta
Ampliar imagem 2 da capa do livro A casa sonolenta
Ampliar imagem 3 da capa do livro A casa sonolenta
Ampliar imagem 4 da capa do livro A casa sonolenta
Ampliar imagem 5 da capa do livro A casa sonolenta

A CASA SONOLENTA

Texto: Audrey Wood

Ilustração: Don Wood

Tradutores: Gisela Maria Padovan

Editora: Ática
O que faz uma pulga despertar numa casa onde todos viviam dormindo?

A CASA SONOLENTA
SINOPSE

Dizem que um livro é uma casa onde moram a imagem e o pensamento, porém um livro ilustrado inteligente é um caminho para o leitor dentro da história que vai e volta e, no final se ilumina com um sorriso. Assim é o clássico livro da casa sonolenta, lançado originalmente em 1984 e que vem convidando gerações de leitores de todas as idades para um bonito cochilo literário.

Da capa para dentro do livro, encontramos uma cerca de madeira pintada caprichosamente de branco, toda florida, e o mesmo debaixo de uma chuva fina, o olhar vai, vai caminhando: observe a caixa de correspondências e o portão entreaberto... Este é o convite para entrar na história, mas observe mais ainda: a residência com suas cinco janelas até parece ter um rosto, um pequenino nariz e dois olhos piscando sonolentos.

A narrativa é estruturada na forma de lengalenga ou conto acumulativo — e quem ainda não sabe que naquela casa tinha uma avó roncando numa cama aconchegante, onde todo mundo vivia dormindo: o menino, o cão, o gato, um rato e... uma pulga que será o pivô da ação para acordar cada personagem com um susto ou boas risadas. Enquanto se conta o conto, a narração visual também se ergue do rés do chão para a altura do teto, mostrando a cama fofa e confortável com o peso de todos os moradores em cima dela. O tempo também vai passando pelas páginas e a madrugada friorenta cede lugar para um os primeiros raios de sol inundando o quarto de alegria e movimento.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 0-2, 3-5
Ano: 2015
País: Brasil
ISBN: 9788508032761
DIMENSÕES E ACABAMENTO
0.3 cm x 22.8 cm x 25.9 cm
Peso: 145 g
Páginas: 32

COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC

Pensamento científico, crítico e criativo, Autoconhecimento e autocuidado, Conhecimento, Repertório Cultural

TIPOS DE LEITURA

Para se divertir

GÊNEROS

Livro ilustrado, Narrativa acumulativa, Reconto, Parlenda

ASSUNTOS

Hora de dormir, Casa, Animais, Avó, Brinquedos falados

Foto do autor Audrey Wood
Audrey Wood é uma autora norte-americana, bastante afetiva como escritora e contadora de histórias, que, desde o início da década de 1980, veio trabalhando em parceira com o marido Don Wood. Ela recebeu a medalha Caldecott pelo livro King Bidgood’s in the Bathtub que os leitores brasileiros conhecem como o Rei Bigodeira e sua Banheira (1985).
leia mais...

SOBRE DON WOOD
Foto do autor Don Wood
Don Wood nasceu na Califórnia, nos Estados Unidos, filho de um fazendeiro e de uma professora, e se interessou por artes ainda criança. Anos depois, ao ingressar na Universidade de Berkeley, conheceu Audrey, que viria a ser sua esposa e parceira na criação de livros infantis.Ele ilustrou um dos livros criados pela esposa logo após o nascimento do filho do casal e se encantou, passando a se dedicar como escritor e ilustrador infantil depois disso.
leia mais...