Seleções > Drufs

DRUFS

Texto: Eva Furnari

Ilustração: Eva Furnari

Editora: Moderna
DRUFS é uma declaração em favor da diversidade, um livro em forma de manifesto, carregado de metáforas que nos levam a reflexões, nos abrindo janelas e possibilidades de identificação.
SINOPSE
Foto do resenhista Isabella Zappa
por Isabella Zappa

Os Drufs são seres pequeninos, do tamanho do nosso dedo indicador e são muito parecidos com a gente: são diferentes entre si, os adultos trabalham, as crianças brincam, vão à escola, os adultos trabalham. A professora deles, Rubi, passou umas tarefas bem divertida pedindo que cada aluno trouxesse fotos e escrevesse um pouco sobre sua família.

Há famílias com pai e mãe, com dois pais, duas mães, pais e mães que se casaram novamente, mães que criam seus filhos sozinhas, famílias que trabalham muito e não têm tempo, dentre outras formações e maneiras de ser família.

A obra simula um scrapbook, misturando desenhos, legendas e fotos. É como se olhássemos um álbum de famílias, contemplando uma por uma, percebendo suas semelhanças e diferenças. As ilustrações foram feitas a partir de fotografias e desenhos, num mapa mental da diversidade familiar. Para criar as personagens, Eva Furnari usou os próprios dedos e os objetos que tinha em casa, o que nos aproxima ainda mais da obra e da autora.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 3-5, 6-8
Ano: 2016
País: Brasil
ISBN: 9788516104542
DIMENSÕES E ACABAMENTO
25.2 cm x 21.8 cm x 0.4 cm
Peso: 160 g
Páginas: 32
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Comunicação, Empatia e cooperação, Conhecimento, Repertório Cultural
PRÊMIOS
Prêmio Jabuti - Livro Infantil, Revista Crescer - 30 melhores livros infantis do ano
TIPOS DE LEITURA
Para refletir, Para se divertir
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Chiste – jogo de palavras, Conto
ASSUNTOS
Família, Diversidade, Empatia, Diferenças, Nonsense, Humor, Representatividade, Individualidade, Percepção do outro, Escola, Professor, Trocadilho, Disparates, Absurdo, Nomes estranhos, Manias, Redação, Tarefa de casa, Apelidos
SOBRE EVA FURNARI
Foto do autor Eva Furnari
Eva Furnari nasceu em Roma, na Itália, em 1948. Mudou-se para o Brasil com sua família quando ainda era muito pequena. Desde pequena gostava de desenhar e estudou arquitetura na Universidade de São Paulo. Começou a carreira oferencendo seus serviços de ilustradora para ilustrar obras de outros escritores. Logo veio uma encomenda para quatro livros de autoria própria e nasceu a querida Bruxinha, cujas aventuras também foram publicadas em tirinhas na Folha de S. Paulo semanalmente. Dez anos depois, começou a criar livros com outros personagens e tramas. Já publicou mais de 60 títulos, ganhou muitos prêmios e teve os livros traduzidos para muitas línguas.
leia mais...
Cartão MasterCard
Cartão Visa
Cartão Amex
Cartão Diners
Cartão Elo
Cartão Hipercard
Selo de segurança da Cloudflare

Clube de Leitura Quindim

Al. dos Maracatins, 548 - Cj. 04 | Moema

04089-001 | São Paulo-SP

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.49