Uma festa onde uma bruxa é convidada não parece ser tão acolhedora, mas será que esse medo é justificável? A cada virada de página, vemos o número de convidados aumentar e com eles novos medos aparecem, Bruxa, Espantalho, árvores ameaçadoras, animais ferozes... Será que ficaremos seguros?
Nessa história interativa, repleta de personagens amedrontadoras, e uma festa que não para de crescer, Arden Druce brinca com o perigo, os nossos medos e, também, traz a possibilidade de elaborar todas essas emoções, ao convidar personagens clássicas das histórias infantis para uma festa que não sabemos o motivo. Será que nossa anfitriã não está apavorada?
As ilustrações de páginas duplas de Pat Ludlow reforçam essa “ameaça” das personagens, sempre as colocando com caras ameaçadoras, encarando o leitor. Para um observador mais atento, cada página traz uma possível pista do próximo convidado, iniciando pela capa. Cada detalhe não está ali por acaso. Na capa, vemos a bruxa com o seu gato, o próximo convidado; na página do gato o vemos com ratos, os mesmo que estão no espantalho da página seguinte; atrás do espantalho vemos corujas no ar, e assim por diante… com isso, a brincadeira de tentar prever o próximo convidado se torna também visual.
Na narrativa, vemos uma história cíclica, pois o final retoma o seu início; além de também uma chance de uma leitura interativa, sendo possível dividir a leitura entre o anfitrião convidando novos personagens, e as respostas de cada convidado, como sugerido já nas páginas iniciais do livro.
Você também está convidado a ir nessa festa! Você vai?