Nora Hilb ama desenhar desde criança, mas nunca imaginou que essa poderia se tornar a sua profissão. Filha de pais alemães, cresceu falando a língua e apenas alguns anos mais tarde veio a aprender inglês e espanhol. Estudou para ser professora, mas eventualmente começou a trabalhar desenhando para uma pequena empresa que produzia filmes de animação para crianças.
Em 1976 fugiu da Argentina, logo depois dos levantes militares que deram início a ditadura, e se estabeleceu no México, onde teve sua filha Marcela dois anos depois. Chegou a ser presa por questões políticas, e voltou ao seu país de origem apenas quatro anos depois. Nesse período, recomeçou sua carreira ilustrando rótulos para todo tipo de produto.
Em 1985, depois do nascimento do seu segundo filho, voltou a considerar novamente o sonho de ilustrar livros infantis. Montou um portfólio e distribuiu em todas as editoras argentinas que encontrou, conseguindo publicar pela primeira vez em 1989. De lá para cá, não parou mais e coleciona inúmeros títulos publicados, inclusive em outros países, além de obras com textos de outros autores.