PARA LER COM AS CRIANÇAS

5 LIVROS DO ZIRALDO  

Ziraldo foi um dos mais amados autores do Brasil. Você provavelmente conhece alguma de suas obras, como O menino maluquinho e Flicts. Além de escritor, ele foi caricaturista, chargista, cartazista e pintor.

Crédito: Exame

O autor faleceu aos 91 anos no dia 06 de abril de 2024 e deixou uma legião de fãs pelo Brasil. Ele segue conquistando todas as gerações de crianças desde que começou sua produção voltada para o público infantil. 

Crédito: Diário do Nordeste

Ziraldo foi essencial também na construção do Clube Quindim, nos oferecendo suas seleções de livros que toda criança merece conhecer enquanto foi curador, durante muitos anos. Como forma de homenageá-lo, separamos 5 livros do Ziraldo que sua família precisa conhecer!

Crédito: Gazeta do Povo

O MENINO MALUQUINHO

01

Neste livro, que é um dos maiores clássicos da literatura infantil brasileira, conhecemos um menino muito traquinas que vive com uma panela na cabeça. As crianças vão se encantar com as aventuras do Menino Maluquinho e sua turma de amigos.

CHAPEUZINHO AMARELO

02

Este livro já foi enviado pelo Clube Quindim aos seus assinantes. Esta é a história de uma menina que tem muito medo do lobo mau. De tanto medo, ela desenvolve um medo do medo que tem do lobo. Será que ela conseguirá superar seus medos?

HISTÓRIA DE DOIS AMORES

03

Nesta história, também já enviada pelo Quindim, conhecemos um pulgo que mora na orelha de um elefante. Mas o pulgo começa a se achar superior por habitar a orelha de um animal tão imponente. Como será que seu amigo elefante vai lidar com esse comportamento?

FLICTS

04

Flicts é uma cor que não se sente incluída, afinal, nada que ela vê à sua volta tem a sua cor. Parece que ninguém colore nada de Flicts. Um dia, Flicts resolve se isolar, mas, nesse processo, encontra finalmente o seu lugar.

OS SALTIMBANCOS

05

Este é outro livro do Ziraldo já enviado pelo Clube de Leitura Quindim. Os saltimbancos era anteriormente uma peça adaptada do famoso conto infantil “Os músicos de Bremen”. Aqui, os animais nos ensinam importantes lições sobre o valor da amizade e união.

Conheça outros livros do Ziraldo