que foram lançamentos exclusivos do Quindim
Os assinantes do Clube Quindim têm a oportunidade de receber lançamentos antes de eles chegarem às livrarias! Esses lançamentos ajudam a viabilizar a chegada de novas obras para todos os leitores do Brasil.
Quando os livros são comprados para a Família Quindim, as editoras podem usar o valor para arcar com diversos custos de lançamento, como a impressão. Além disso, esses livros chegam ao mercado já divulgados pelo clube e pelos leitores do Quindim.
Por isso, essas parcerias são tão importantes para os clubes de assinatura, como para as editoras! Conheça 7 livros infantis que foram lançamentos exclusivos do Quindim e que já foram premiados não só no Brasil, mas também no exterior.
Eu nem ligo
01
Neste livro, uma menina tem que aprender a dividir a atenção da mãe com seu novo irmão. Entre outros prêmios, esta obra foi finalista do Prêmio AEILIJ de Literatura – Categoria Texto Literário Infantil e recebeu o selo de Obra altamente recomendável FNLIJ 2021 – produção 2020.
O esquisitão
02
Quase um século após seu lançamento em 1929, essa obra foi lançada pela primeira vez no Brasil como lançamento exclusivo do Clube Quindim. O esquisitão ganhou o selo de Obra altamente recomendável FNLIJ 2022 – produção 2021 na categoria Tradução Adaptação Criança.
Por que choramos?
03
Neste livro, uma mãe conversa com seu filho sobre o ato de chorar. Afinal, por que choramos? A obra recebeu o Prêmio Jucenda em 2019 pelas ilustrações de Ana e venceu o prêmio Northern Lights Book Awards na categoria Emotional Health em 2020.
A colecionadora de cabeças
04
Este álbum ilustrado conta a história de Rosália, uma mulher que coleciona… cabeças. A obra recebeu o selo Distinção Cátedra 10 de Leitura Unesco/Puc-Rio em 2020 e foi finalista do Prêmio Jabuti 2021 na categoria Ilustração.
Contos de cabras e de bodes
05
A obra nos apresenta duas narrativas: o conto das cabras e o conto dos bodes. Por ser um livro sanfonado, um conto pode ser lido na vertical e outro na horizontal. Contos de cabras e de bodes foi finalista do Prêmio Jabuti 2022 na categoria Ilustração.
O menino que virou chuva
06
Nesta obra, acompanhamos um menino que de tanto chorar acaba virando chuva. O livro foi finalista do prêmio Jabuti 2021 – categoria infantil, recebeu o selo de Obra altamente recomendável FNLIJ 2021 – produção 2020 e entrou para a seleção dos 30 melhores livros de 2020 da Revista Crescer.
A praia dos inúteiS
07
O que você quer ser quando crescer? Sofia, a protagonista desta história, responde que ela quer ser inútil! A praia dos inúteis recebeu o Prêmio White Ravens em 2020 e recebeu o selo de Obra altamente recomendável FNLIJ 2021 – produção 2020, entre outros prêmios.