para AS CRIANÇAS CONHECEREM
No dia 20 de março, celebramos o Dia Internacional do Contador de Histórias, esse profissional incrível que é especializado em encantar crianças e adultos com suas palavras, vozes e emoções.
muito especiais para sua família acompanhar!
Fafá é atriz, autora, apresentadora e especialista em Literatura Infantil e Juvenil e Contação de Histórias. Seu canal no YouTube atualmente tem mais de 280 mil inscritos, encantados por sua habilidade de abordar e interpretar histórias dos mais variados tipos.
Crédito: Spotify
FAFÁ CONTA
01
MARINA BASTOS
02
Contadora de histórias há mais de 15 anos, Marina tem um estilo único e super animado para envolver sua audiência. Já contou histórias para mais de 70 mil pessoas, no Brasil e no exterior.
Crédito: Youtube
SAMARA ROSA
03
Samara é contadora de histórias desde 2010, e atualmente é mestranda em Educação pela Universidade Federal do Paraná. Pesquisadora de infâncias e literatura afro-brasileira, é uma grande voz da diversidade na literatura infantil.
Crédito: Sesc Paraná
CAMILA GENARO
04
Patrona da Academia Brasileira de Contadores de História, educadora, palestrante e escritora, Camila tem mais de 25 anos de experiência na área. Ele oferece dicas valiosas para quem está começando, como o uso de luvas decoradas para auxiliar na contação.
Crédito: Projeto Polén
KEMLA BAPTISTA
05
Kemla conta há mais de 15 anos histórias com protagonistas negros, impactando mais de 35 mil pessoas com seu trabalho. Além disso, Kemla é autora de livros infantis e idealizadora da Casa do Ofá, a primeira casa de educação antirracista de Pernambuco.
Crédito: Preto Digital
ROSE SERRÃO
06
Criadora do perfil “De bubuia na leitura”, Rose compartilha histórias e reflexões com crianças em Santarém, no Pará. Segundo ela, estar de bubuia é o mesmo que estar relaxado, tranquilo, “de boas”. Nada melhor do que estar assim na companhia de um bom livro!
Crédito: Instagram
MARIANE DIAZ
07
Dedicada a contar histórias com protagonismo negro, tanto de autores, quanto de personagens, Mariane vem transformando a vida e as histórias de meninos e meninas da Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Crédito: Instagram
EMÍLIA NUÑEZ
08
Autora e contadora de histórias, Emília é a mente por trás do perfil Mãe que Lê, criado para compartilhar experiências de leitura entre ela e seus filhos. O perfil cresceu e se tornou um projeto de incentivo à leitura em família, abordando diversos temas relacionados à maternidade.
Crédito: Portal Anuário Educar