PARA CONHECER MARINA COLASANTI
Crédito: Alessandra Colasanti/Divulgação
Em setembro comemoramos o aniversário de uma das principais referências literárias brasileiras: a autora Marina Colasanti. Suas obras, consideradas vastas e atemporais, conquistam leitores de todas as idades há anos.
Crédito: Divulgação Netflix)
Crédito: Anagrama/Divulgação
Marina Colasanti já teve mais de 70 títulos publicados e premiados: são inúmeros reconhecimentos nacionais e internacionais, incluindo vários Prêmios Jabuti. Mais recentemente, a autora conquistou o Prêmio Machado de Assis, concedido pela Academia Brasileira de Letras e considerado um dos principais prêmios literários do país.
Crédito: Reprodução/Site Marina Colasanti
Crédito: Reprodução/Site Marina Colasanti
já enviados à Família Quindim!
BREVE HISTÓRIA DE UM PEQUENO AMOR
01
Uma infiltração no teto acaba abrindo as portas para uma inesperada relação de amor e de coragem. Uma protagonista que vai fisgar sua atenção e seu coração, que certamente não vai conseguir parar de ler até descobrir o que vai acontecer.
UM AMIGO PARA SEMPRE
02
Um prisioneiro político. Um passarinho desconfiado e com receio, mas também com fome. Uma relação de confiança improvável e cumplicidade crescente até que o inesperado vem e tudo muda, a tudo transforma.
UMA IDEIA TODA AZUL
03
Esta é uma coletânea que traz 10 contos ambientados em um universo repleto de fadas, gnomos, princesas, reis e heróis. Apesar dos elementos fantásticos, as histórias trazem questões da vida real, como o luto, a saudade, a morte e muito mais.
QUANDO A PRIMAVERA CHEGAR
04
Nesta coletânea de 17 contos de fadas modernos, é impossível ficar indiferente quando se fala sobre a grandeza da vida, as dificuldades, os dilemas, o medo e a poesia que envolvem a existência humana sob o ponto de vista e com as palavras únicas de Marina Colasanti.
DOZE REIS E A MOÇA NO LABIRINTO DO VENTO
05
Um dos títulos mais conhecidos e amados da autora, esta coletânea traz 13 contos repletos de magia, reflexões e aprendizados sobre a vida, além das dúvidas que todo ser humano experimenta.
A MOÇA TECELÃ
06
Nesta obra, uma moça passa seus dias tecendo com alegria. Um dia, surge um nó: a solidão e o desejo de ter com quem compartilhar a vida. Uma metáfora sobre o tempo, o amor e as fases da vida.