Babu é um coelho de pelúcia mas, não se engane, ele não é um animal comum. Estamos falando do brinquedo favorito! Aquele que é levado para toda parte, e que participa de todas as brincadeiras junto com sua criança.
Se o pequeno vai fazer bolo de lama, lá está Babu, bem juntinho, ainda que isso signifique que irá se sujar. Se a aventura do dia é colher amoras, Babu não pode perder um minuto, mesmo que os espinhos da frutinha provoquem algumas espetadelas em seu bumbum. O desafio é pintar pedras e subir em árvores? Ora, ora, Babu vai também!
Com tantas atividades, é natural que Babu passe por alguns imprevistos ao longo do caminho, como ficar com a roupa suja, perder o rabinho, o nariz e até as orelhas! Mas se você pensa que isso afeta Babu - ou a criança - está enganado!
A obra escrita e ilustrada por Eleonora Marton representa a sólida relação de afeto entre os pequenos e certos brinquedos especiais, mas também faz eco nas transformações que passamos ao longo da jornada.
Afinal, embora se frustre com os “machucados” de seu companheiro preferido, a criança não hesita em resolver os problema que surgem: troca as roupas, limpa, pinta, costura partes novas e pronto! E não é assim na vida? Quantas vezes somos transformados pelos desafios que se apresentam em nossos caminhos? Seríamos hoje a mesma pessoa de décadas atrás?