Seleções > Você troca?

VOCÊ TROCA?

Texto: Eva Furnari

Editora: Moderna
Como se faz um trocadilho? Trocando coisa, causa, calça, calda, cauda, trocando o trilho... trocando, se necessário, o caudilho!
SINOPSE
Foto do resenhista Peter O' Sagae
por Peter O' Sagae

Eva Furnari dedica este livro às pessoas que vivem trocando os pés pelas mãos. Serão pessoas que viram estrela, plantam bananeira de ponta-cabeça ou pessoas que realmente trocam um pouco a ordem das coisas?

 

É que às vezes por engano, trocamos uma letra... e joelho vira coelho. Ou trocamos um som inteiro ou embaralhamos as sílabas e aquele mamão bichado já virou um bichão mimado. No entanto, além das coisas comuns virarem coisas estranhas, deveríamos nos perguntar se trocaríamos umas pelas outras. Será que tudo, além da aparência, tem peso e valores iguais?

 

É divertido começar com as palavras e as pessoas e os objetos que elas representam, tipo trocar um gato contente por um pato com dente, um canguru de pijama por um urubu na cama, um Lobo delicado por um Chapeuzinho malvado, pois tudo aí pertence ao terreno da brincadeira do faz de conta. Todo dia, a gente troca de roupa, às vezes trocamos os pés no sapatos. Também trocamos de casa, escola, até mesmo de amigos e companhia. Troca de amor, troca de gênero. A vida é um jogo de troca crescente entre a seriedade e a brincadeira. E você troca o passado pelo presente, ou nosso futuro presidente?

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 0-2, 3-5
Ano: 2011
País: Brasil
ISBN: 9788516073275
DIMENSÕES E ACABAMENTO
25.3 cm x 20.9 cm x 0.4 cm
Peso: 155 g
Páginas: 32
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Comunicação
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Chiste – jogo de palavras, Imagiário, Livro-legenda
ASSUNTOS
Nonsense, Humor, Trocadilho, Disparates, Absurdo, Comparações
SOBRE EVA FURNARI
Foto do autor Eva Furnari
Eva Furnari nasceu em Roma, na Itália, em 1948. Mudou-se para o Brasil com sua família quando ainda era muito pequena. Desde pequena gostava de desenhar e estudou arquitetura na Universidade de São Paulo. Começou a carreira oferencendo seus serviços de ilustradora para ilustrar obras de outros escritores. Logo veio uma encomenda para quatro livros de autoria própria e nasceu a querida Bruxinha, cujas aventuras também foram publicadas em tirinhas na Folha de S. Paulo semanalmente. Dez anos depois, começou a criar livros com outros personagens e tramas. Já publicou mais de 60 títulos, ganhou muitos prêmios e teve os livros traduzidos para muitas línguas.
leia mais...
Cartão MasterCard
Cartão Visa
Cartão Amex
Cartão Diners
Cartão Elo
Cartão Hipercard
Selo de segurança da Cloudflare

Clube de Leitura Quindim

Al. dos Maracatins, 548 - Cj. 04 | Moema

04089-001 | São Paulo-SP

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.49