Seleções > Uma princesa assim pequeninha, mas...

UMA PRINCESA ASSIM PEQUENINHA, MAS...

Texto: Beatrice Masini

Ilustração: Octavia Monaco

Tradutores: Alice Mesquita

Editora: Aquariana
Catarina é uma princesa graciosa e pequenina. Mas, ao sair pelo mundo a enfrentar desafios, prova que é mais corajosa do que 100 cavaleiros.
SINOPSE
Foto do resenhista Felícia Fleck
por Felícia Fleck

Catarina era uma princesa graciosa e muito pequenina. As crianças do reino cochichavam. Os jardineiros e os mais maldosos também: “é pequena como um grão de ervilha”; “parece um bonsai”; “as princesas de verdade são altas e elegantes”. Às vezes, o cochicho saía mais alto e Catarina ouvia. E se entristecia.

Certa vez, resolveu conversar com a sua sábia e carinhosa avó, que a incentivou a sair pelo mundo e fazer grandes coisas. A avó contou que a menina poderia, inclusive, inspirar-se em alguém muito próximo, o avô – que mesmo sendo pequenino de estatura, conseguiu devolver a paz ao reino, lutando na guerra.

Com sua trouxinha, Catarina se lança a enfrentar condores e dragões, e a resolver problemas por toda a parte, combinando astúcia e delicadeza.

A escritora italiana Beatrice Mansini narra a jornada mágica de uma princesa pequenina e mais corajosa do que 100 cavaleiros. É necessário que a princesa saia para uma jornada a enfrentar grandes desafios. As belas ilustrações de Octavia Monaco remetem ao período renascentista. Os chapéus e a gola de rufo que a avó da princesa usa, as roupas dos camponeses, ambientam o período.

Uma história sobre a construção de um caminho próprio, de aprendizado e superação.


INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 6-8
Ano: 2010
País: Itália
ISBN: 9788572171335
DIMENSÕES E ACABAMENTO
28.4 cm x 23.1 cm x 0.5 cm
Peso: 181 g
Páginas: 28
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Pensamento científico, crítico e criativo, Comunicação, Autoconhecimento e autocuidado, Empatia e cooperação, Repertório Cultural, Trabalho e Projeto de Vida
TIPOS DE LEITURA
Para refletir, Para se divertir, Para se emocionar
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Conto de Fadas, Conto
ASSUNTOS
Coragem, Superação, Princesa, Tristeza, Avô, Astúcia, Protagonismo feminino, Avó, Bullying, Assédio moral, Jornada, Artimanhas, Esperteza, Sentimentos, Determinação
SOBRE BEATRICE MASINI
Foto do autor Beatrice Masini
Nascida em 1962, Beatrice Masini, é uma jornalista, autora e tradutora italiana de livros infanto-juvenis, sendo muito conhecida na Itália por ter traduzido para o italiano dois dos livros da série Harry Potter: Harry Potter e o Cálice de Fogo e Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. O seu livro infantil Não toque na casa de bonecas publicado em 1998, recebeu o Prêmio Martinsicuro. Com mais de quarenta livros, contos e romances, Masini está entre os principais autores da literatura infantil e juvenil na Itália.
leia mais...

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35