Seleções > Uma lagarta muito comilona

UMA LAGARTA MUITO COMILONA

Texto: Eric Carle

Ilustração: Eric Carle

Tradutores: Miriam Gabbai

Editora: Callis
Na clássica história de Eric Carle, que há anos encanta gerações, uma lagarta come tudo o que encontra pela frente, mas, mesmo assim, ainda continua com fome, e segue o caminho divertido rumo à sua transformação em uma linda borboleta.
SINOPSE
Foto do resenhista Lucélia Souza
por Lucélia Souza

Algum dia você já sentiu tanta fome que poderia comer tudo o que encontrasse na geladeira? Bem, a lagarta, personagem desta história, já é assim desde que nasceu de um pequeno ovo em uma folha descansando à luz da lua. Sempre está com fome, come tudo o que vê na sua frente, uma maçã, duas peras, três ameixas, quatro morangos, cinco laranjas, até fazer um verdadeiro banquete com várias guloseimas. Tanta comilança deu uma grande dor de barriga, e precisou de uma saborosa folha verde, para ajudar a digerir tudo isso. A gorducha lagarta decidiu, então, descansar construindo uma casa ao seu redor, um casulo, e lá ficou. Pouco tempo depois, abriu um buraco, fez força para sair e... agora era uma linda e fabulosa borboleta!

Nesta clássica história da literatura infantil do artista e designer Eric Carle, lançada originalmente em 1969 e traduzida para mais de 45 idiomas, acompanhamos de forma divertida o processo mágico de transformação de uma lagarta em borboleta. Um ciclo de vida que acontece em quatro fases.

A repetição no texto, o colorido de suas páginas e as ilustrações trabalhadas em forma de colagens e o rastro dos furinhos causados por toda a comilança de nossa personagem provocam uma divertida interação com os leitores e trazem muita informação: os dias da semana, o nome das frutas e os números. 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 0-2
Ano: 2012
País: Estados Unidos
ISBN: 9788574167794
DIMENSÕES E ACABAMENTO
12.6 cm x 18 cm x 1.6 cm
Peso: 190 g
Páginas: 24
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Autoconhecimento e autocuidado, Conhecimento, Trabalho e Projeto de Vida
TIPOS DE LEITURA
Para se divertir
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Narrativa acumulativa, Fábula e história de animais, Numerário, Parlenda
ASSUNTOS
Transformação, Natureza, Animais, Frutas e Flores, Alimentação, Números, Relações matemáticas, Ordem e Quantidade, Fome, Ciclo de vida, Metamorfose
SOBRE ERIC CARLE
Foto do autor Eric Carle
Escritor, designer e ilustrador de livros infantis. Seu livro mais conhecido é Uma lagarta muito comilona, traduzida para cerca de sessenta idiomas, com mais de cinquenta milhões de cópias vendidas. Após escrever Brown Bear, Brown Bear, What Do You See? Eric Carle ilustrou mais de setenta livros, dos quais também escreveu a maioria. Ao todo, foram mais de 145 milhões de cópias de seus livros vendidas em todo o mundo.
leia mais...

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35