Seleções > Uma canção de urso

UMA CANÇÃO DE URSO

Texto: Benjamin Chaud

Ilustração: Benjamin Chaud

Tradutores: Luciana Veit

Editora: WMF Martins Fontes
O ursinho viu uma abelha e não teve dúvidas, foi atrás. Afinal de contas, onde tem abelha, tem mel. O Papai urso dá falta do filho e vai procurá-lo, numa aventura que o levará até a Ópera de Paris.
SINOPSE
Foto do resenhista Camila Werner
por Camila Werner

O ursinho viu uma abelha e foi atrás dela, na esperança de encontrar mel. O pai, que se preparava para o período de hibernação, percebe que o filho saiu e vai atrás dele. Nessa divertida busca, eles acabam saindo da floresta e indo parar em Paris, mais especificamente na Ópera de Paris. Papai urso até se apresenta no palco! Eles finalmente se encontram, o ursinho mostra ao pai onde as abelhas moram e onde há muito mel para passar o inverno.

O escritor e ilustrador desse livro é conhecido pelos livros de grandes dimensões e pelas ilustrações detalhadas. Cada página dupla é recheada de muitas ilustrações que contam histórias paralelas e dificultam o trabalho de encontrar o ursinho. Então não é só o Papai Urso que precisa achar o filho, mas o leitor também precisa encontrá-lo a cada página. A interação entre texto e imagem é primordial, pois é o texto que nos dá pistas para encontrar o fujão e é o fio condutor da narrativa em meio à profusão de imagens.

Um livro para ser lido muitas e muitas vezes, curtir as narrativas paralelas e — por que não? — criar suas próprias histórias.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 3-5, 9+
Ano: 2019
País: França
ISBN: 9788546902200
DIMENSÕES E ACABAMENTO
36.2 cm x 23.8 cm x 1 cm
Peso: 590 g
Páginas: 32
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Pensamento científico, crítico e criativo, Empatia e cooperação, Repertório Cultural
TIPOS DE LEITURA
Para se divertir
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Fábula e história de animais, Livro de caça-objetos
ASSUNTOS
Família, Diversidade, Paternidade, Natureza, Diversão, Humor, Animais, Urso, Pai
SOBRE BENJAMIN CHAUD
Benjamin Chaud nasceu na França e estudou artes decorativas em Paris e em Estrassburgo. Suas obras são caracterizadas pelo humor insólito e pelos detalhes de suas ilustrações grandes. Já recebeu diversos prêmios, sendo indicado para o Astrid Lindgren Memorial Award, conhecido como o "Nobel da literatura infanto-juvenil" em 2017 e 2018.
leia mais...

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35