Seleções > Três contos de Machado

TRÊS CONTOS DE MACHADO

Texto: Caeto e Masanori Ninomiya

Ilustração: Masanori Ninomiya

Editora: Miolo mole
Adaptados para quadrinhos, um convite para os jovens leitores. Os contos "Um apólogo", "Na arca" e "A cartomante" revelam a natureza do ser humano e de suas relações.
SINOPSE
Foto do resenhista Giulia Batelli
por Giulia Batelli

Neste livro, três contos de Machado de Assis foram adaptados para quadrinhos: "Um apólogo", "Na arca" e "A cartomante". No primeiro conto, há um diálogo entre um novelo e uma agulha, que buscam convencer um ao outro quem é o mais importante no trabalho de coser. O trecho final associa a história dos objetos às relações humanas, indicando muitos se comportam como o novelo ao aproveitar que as agulhas abram os caminhos.

Já no segundo conto, "Na arca", é narrada uma história inédita do Gênesis. Os filhos de Noé conversam sobre a volta à terra e, antes mesmo de chegarem, já discutem sobre propriedades. Por fim, o último conto, "A cartomante", trata de um amor proibido e aborda de forma crítica as crenças e superstições.

O formato das histórias em quadrinhos têm como objetivo atrair os jovens leitores para os clássicos da literatura brasileira. O livro tem uma versão acessível para leitores deficientes visuais ou atípicos por meio de audiodescrição, que pode ser acessada pelo link ou QR code disponíveis no livro físico.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 9+
Ano: 2021
País: Brasil
ISBN: 9786588749081
DIMENSÕES E ACABAMENTO
0.5 cm x 18 cm x 25.5 cm
Peso: 174 g
Páginas: 64
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Pensamento científico, crítico e criativo, Responsabilidade e cidadania
TIPOS DE LEITURA
Para refletir, Para se divertir
GÊNEROS
História em quadrinhos, Conto
ASSUNTOS
Amizade, Amor, Suspense, Disputa Amorosa, Crença, Conto, Relações Humanas, Superstições, Conflitos políticos, Disputa, História em Quadrinhos, Discussão
SOBRE CAETO E MASANORI NINOMIYA
Foto do autor Caeto e Masanori Ninomiya
Caeto e Masanori são ilustradores e quadrinistas. Caeto foi professor de desenho de Masanori. Em 2018, deram início ao projeto da HQ Nori e eu. Caeto dirigiu artisticamente e editorialmente a narrativa escrita pelo Masanori e sua mãe, Sonia. Em 2021, os artistas fizeram uma adaptação em quadrinhos de contos do escritor Machado de Assis.
leia mais...
SOBRE MASANORI NINOMIYA
Foto do autor Masanori Ninomiya
Ilustrador e quadrinista, Masanori, juntamente com o artista Caeto, desenvolveu a HQ Nori e eu e Três Contos de Machado.
leia mais...

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35