Seleções > Todo cuidado é pouco!

TODO CUIDADO É POUCO!

Texto: Roger Mello

Ilustração: Roger Mello

Editora:
A gente pode até tentar – inutilmente – mas nada está sob controle! Há o acaso, o extraordinário, o tombo, o vento, a chuva...
SINOPSE
Foto do resenhista Dauana Vale
por Dauana Vale

Um jardineiro, muito atento, não tira o olho da Rosa Branca. E de tanto andar descalço, gripou. É que o gato escondeu seus sapatos. O felino foi um achado do seu irmão mais novo, casado com Dalva que ganhou o gato do tio, que morreu de desgosto esperando uma carta de amor que nunca chegou... A narrativa circular de Roger Mello vai te enlaçar até o suposto fim. Passando pelo carteiro, o anel de latão da costureira, a cantora de ópera, o velho que morre-não-morre, o macaco amestrado que foge do circo, o susto do palhaço ao ouvir o barulho do mundo que cai no chão.

A vida seguindo como uma linha de vento pelas personagens. E assim de perto, o comum toca diferente, o inesperado causa riso, saudade ou aperto no peito.

Tem doutor fajuto, a filha do Emir que deseja ser sequestrada, o Rajá Malcheiroso – Ui! Tem gente antiquada e tem outra gente buscando o fio da meada no mapa. Mas, como encontrar a direção com a Rosa dos Ventos desaparecida? Alguém pergunta: quem escondeu a Rosa dos Ventos?! Ou teria ela fugido com as próprias pernas?

Para descobrir, siga a reviravolta das páginas. É, a vida também acontece com as maiores tempestades. E se tudo ficar de ponta cabeça... na falta de rumo, uma das saídas é pisar em algum chão, ainda que escorregadio. A propósito, lá vem chuvaaaa. Corre para tirar a roupa do varal! 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 6-8, 9+
Ano: 2013
País: Brasil
ISBN: 9788574060484
DIMENSÕES E ACABAMENTO
25 cm x 27 cm x 0.3 cm
Peso: 200 g
Páginas: 36
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Pensamento científico, crítico e criativo, Comunicação, Autoconhecimento e autocuidado, Empatia e cooperação, Repertório Cultural, Trabalho e Projeto de Vida, Argumentação
PRÊMIOS
American Library Association
TIPOS DE LEITURA
Para refletir, Para se divertir, Para se emocionar
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Narrativa acumulativa, Livro sem idade, Narrativa circular, Parlenda
ASSUNTOS
Imprevisto, Cotidiano, Amor, Suspense, Saudade, Paixão, Disputa Amorosa, Acaso, Cuidados, Autonomia
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO
Dobras da leitura - resenha
SOBRE ROGER MELLO
Foto do autor Roger Mello
Escritor e ilustrador nascido em Brasília, o premiadíssimo Roger Mello é autor de livros para crianças e jovens, peças de teatro, além de realizar muitos outros trabalhos no campo das visualidades: revista, desenho animado, estamparia, design gráfico, direção de arte. É também ator e cantor de bossa nova. Ao longo dos anos, detém vários prêmios do Jabuti, da ABL, da UBE, estendendo o reconhecimento para a cena internacional, iniciando como o melhor livro do ano da Fondation Espace Enfants (Suíça), em 2002, pela obra Meninos do mangue; homenageado no Escale Brésil, do Salão do Livro de Montreuil (França), em 2005; Prêmio Hans Christian Andersen 2014, conferido a ele como ilustrador, pelo International Board on Book for Young Peope (IBBY) e, no mesmo ano, recebeu ainda o Prêmio Internacional Chen Bochui para melhor autor estrangeiro (China). Tem participado de feiras e exposições de sua obra em diferentes países, transformando o mundo em um lugar sem fronteiras para a expressão de seu carisma e livros.
leia mais...

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35