Seleções > Sou pequenininho

SOU PEQUENININHO

Texto: Juan Arjona

Ilustração: Emilio Urberuaga

Tradutores: Livia Deorsola

Editora: WMF Martins Fontes
Um intrépido aventureiro, bem pequenino, que vive aventuras e desafios no seu dia a dia, atravessando desertos, rios caudalosos e até enfrentando animais perigosos...
SINOPSE
Foto do resenhista Lucélia Souza
por Lucélia Souza

Em um mundo aparentemente gigantesco e cheio de desafios, acompanhamos as venturas e desventuras de uma personagem que se sente tão pequenininha, mas dona de uma imensa coragem. Ela enfrenta desertos, rios caudalosos, montanhas escarpadas e selvas perigosas. 

Neste sensível álbum ilustrado, os espanhóis Juan Arjona e Emilio Urberuaga brincam com a proporção da realidade, retratando diferentes pontos de vista do mundo externo e interno, entre aquilo que é percebido e é vivido de maneira bastante distinta pela criança e pelo adulto. O pequeno narrador vive uma rotina bem cheia de obstáculos, medos e dificuldades, até sua cama se transforma num enorme deserto com palmeiras, e ele precisa gritar para que alguém o ajude com um pouco de água! Não importa quantos riscos e perigos ele tenha que enfrentar, sempre haverá alguém para ajudá-lo, e ele estará protegido. Dessa forma ele se sente grande!

As ilustrações de Emilio Urberuaga materializam a imaginação da personagem, ampliando o tamanho de tudo ao seu redor, enfatizando a capacidade inventiva das crianças em criar cenários e situações, recriando a realidade imediata dos objetos em uma surpreendente experiência cotidiana.

Sou pequenininho é um livro para celebrar a potência da imaginação e a capacidade de persistência frente aos desafios diários que podem nos parecer algumas vezes grandes demais, porém, com o auxílio de amigos e parentes tornam-se menores... Ah, mas não esqueçam de deixar a luz do quarto acesa, o monstro do armário tem medo do escuro.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 0-2, 3-5
Ano: 2019
País: Espanha
ISBN: 9788546902194
DIMENSÕES E ACABAMENTO
25.6 cm x 20.8 cm x 0.4 cm
Peso: 191 g
Páginas: 32
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Pensamento científico, crítico e criativo, Autoconhecimento e autocuidado, Empatia e cooperação
TIPOS DE LEITURA
Para se divertir
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Conto, Realismo cotidiano
ASSUNTOS
Família, irmãos, Cotidiano, Medo, Avô, Avó, Fantasia, Acolhimento, Imaginação
SOBRE JUAN ARJONA
Foto do autor Juan Arjona
Juan Arjona é contador de histórias, autor, dramaturgo e diretor de teatro. Produziu vários espetáculos infantis e é autor de mais de uma dúzia de livros para crianças.
leia mais...
SOBRE EMILIO URBERUAGA
Foto do autor Emilio Urberuaga
Emilio González Urberuaga nasceu, começandoa a trabalhar como autor e ilustrador de livros infantis em 1982, utilizando e trabalhando as mais diferentes artes plásticas, como o grafismo, a estamparia e a gravura. Faz ilustrações para diversos periódicos, revistas, publicidade e livros Se caracteriza por ter os traços simples, normalmente em preto e branco. É o “pai” do famoso personagem Manolito Gafotas. Sua obra foi exposta em várias partes do mundo, sendo o único ilustrador espanhol a ter a obra exposta no Chihiro Art Museum de Tokio.
leia mais...

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35