Seleções > Sorteio da morte

SORTEIO DA MORTE

Texto: Hubert Ben Kemoun

Tradutores: Carlos Sussekind

Editora:
Jean Trumel recebe uma visita inesperada. A morte se anuncia com data marcada e tudo mais. Porém, antes do fim é possível que alguns de seus desejos se realizem. Nada mal ou nem pensar?
SINOPSE
Foto do resenhista Dauana Vale
por Dauana Vale

Ôh visitinha inoportuna essa às três da manhã, hein Jean Trumel? Do nada, o homem divorciado e solitário recebe um sujeito estranho, todo sabedor de sua intimidade e que anuncia sua morte em três dias.

Estarrecido e logo depois muito furioso, o protagonista busca respostas sem sucesso: quem está por trás disso tudo? Que brincadeira é essa? Mas, o sujeito é taxativo: “devo recolher a sua alma em setenta e duas horas” e anuncia que Trumel fora sorteado para viver três dias imensamente felizes, com seus desejos realizados antes de partir. O que ele quisesse. Menos adiar a hora da própria morte.

Depois de relutar muito contra o que se apresenta, Trumel entra numa corrida contra o relógio, visita o filho que mora distante e tem uma ideia que talvez possa adiar a sua morte. Passa a viajar para países com fusos horários distintos, escolhendo lugares em que o ponteiro do relógio estava em atraso em relação à cidade que mora. Numa corrida alucinada pela vida, driblando até mesmo a trapaça do tipinho que queria a todo custo alcançar a sua alma, Trumel atinge o seu objetivo. Em troca, paga um preço eterno.

Mistério, ação e humor é o que Hubert Bem Kemoun oferece nessa trama policial que parte de uma ideia comum a muitas histórias populares, o pacto com o diabo ou a morte.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 9+
Ano: 2001
País: França
ISBN: 9788535901016
DIMENSÕES E ACABAMENTO
18.6 cm x 14 cm x 1.5 cm
Peso: 200 g
Páginas: 144
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Pensamento científico, crítico e criativo, Comunicação, Autoconhecimento e autocuidado, Empatia e cooperação, Trabalho e Projeto de Vida, Argumentação
PRÊMIOS
Prêmio FNLIJ - Tradução Jovem
TIPOS DE LEITURA
Para refletir, Para se divertir, Para sentir medo, Para se emocionar
GÊNEROS
Novela, Narrativa de aventura, Narrativa de enigma, Narrativa de mistério
ASSUNTOS
Luto, Criatividade, Suspense, Coragem, Aventura, Medo, Argumentação, Morte, Mistério, Perseguição

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35