Seleções > Se eu fosse um grande gigante

SE EU FOSSE UM GRANDE GIGANTE

Texto: Guridi

Ilustração: Guridi

Tradutores: Márcia Leite

Editora: Pulo do Gato
A partir da metáfora de ser gigante, Raúl Nieto Guridi lança o seu primeiro livro integralmente autoral, texto e imagem, brincando com a idealização do olhar das crianças para o mundo adulto e com as diferenças de perspectivas entre ser criança e adulto.
SINOPSE
Foto do resenhista Lucélia Souza
por Lucélia Souza

O pequeno garoto desta história, ao encontrar em seu caminho uma trilha de formigas, percebe que para as formigas ele é enorme, quer dizer, muito mais que enorme, um GRANDE GIGANTE. Ele se imagina realizando uma série de coisas impossíveis: brincar de trocar as nuvens de lugar, abraçar a montanha, ser maestro de uma imensa orquestra de pássaros e ajudar os barcos perdidos nos mares. Sendo gigante ele pode se divertir e também ajudar! 

Situações simples são sempre oportunidades para brincar, aprender e refletir. Aqui temos a possibilidade de pensar sobre o inevitável ato de crescer – medo e desejo. Tornar-se adulto parece ser um momento mágico de muitas conquistas e realizações, mas todas elas vêm cercadas de responsabilidades e, às vezes, solidão, o que nos faz querer voltar o tempo, deixar as coisas acontecerem a passos curtos, e voltar a ser pequeno, como as crianças. 

O desejo de crescer, além da metáfora do texto escrito, está representado nos traços e nas leves pinceladas das ilustrações. Revelam a força da poética na conexão texto e imagem, apresentando um gigante que em muitas cenas se funde em cores com seu próprio sonho e com a paisagem.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 0-2, 3-5
Ano: 2018
País: Espanha
ISBN: 9788564974890
DIMENSÕES E ACABAMENTO
29.2 cm x 17 cm x 1 cm
Peso: 160 g
Páginas: 32
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Autoconhecimento e autocuidado, Empatia e cooperação, Conhecimento, Argumentação
TIPOS DE LEITURA
Para refletir, Para se divertir
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Crônica, Prosa poética
ASSUNTOS
Brincadeiras, Infância, Perspectiva, Amadurecimento, Sonho, Percepção do outro, Criança, Crescimento, Fantasia, Comparações, Gigante, Grande vs. Pequeno, Imaginação
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO
Livreirinha - Indicação de leitura
SOBRE GURIDI
Foto do autor Guridi
Nasceu em Sevilha, Espanha. Formou-se em Belas Artes, trabalhando com quase todos os campos da imagem, design e publicidade. Desde 2010 tem se centrado na ilustração editorial e na criação de cartazes para projetos culturais. Atualmente concilia a sua faceta de professor do ensino médio com a de ilustrador.
leia mais...

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35