Seleções > Quebra-cabeças

QUEBRA-CABEÇAS

Texto: Diego Bianki

Ilustração: Diego Bianki

Tradutores: Livia Deorsola

Editora: WMF Martins Fontes
Todo indivíduo é um e é múltiplo. Em partes, um é igual a outro. Também é diferente. É todo o universo e uma peça do imenso e colorido quebra-cabeça que chamamos existência.
SINOPSE
Foto do resenhista Peter O' Sagae
por Peter O' Sagae

Um rosto ou uma cara, um par de olhos, óculos ou outro tipo de olhos compostos, língua para falar, boca ou bico, todos nós temos um jeito de nos comunicar, perceber os sentimentos, demonstrar interesse, manter distância e expor nossos juízos sem mesmo usar palavras. Somos iguais e somos diferentes — e isto tudo faz de cada indivíduo, seja humano, animal ou alienígena, um verdadeiro e instigante quebra-cabeças!

Neste livro, diversas faces se montam a partir de um jogo de cubos coloridos e desenhados, estabelecendo relações de similaridade e diálogos inusitados, quando são vistas aos pares. Mas logo o leitor descobrirá que diferentes rostos compõem um novo, como se todos fizéssemos parte de algo maior. Sim, este álbum ilustrado que parece começar tão despretensioso e divertido é, afinal, uma conversa filosófica sobre a participação que temos na construção do mundo: somos seres interdependentes.

Ao final do livro, o autor Diego Bianki explica e demonstra como fez a ilustração de seus personagens a partir de caixas e embalagens que habitualmente são descartadas, sem um reuso numa forma artística. Sim, este álbum ilustrado que parece ter orientado os pequenos leitores para uma reflexão é, também, um convite à ação de economizar recursos e redimensionar os objetos que tocamos... com as mãos!

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 0-2, 3-5, 6-8, 9+
Ano: 2019
País: Argentina
ISBN: 9788546902637
DIMENSÕES E ACABAMENTO
30 cm x 24.5 cm x 0.5 cm
Peso: 200 g
Páginas: 40
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Pensamento científico, crítico e criativo, Autoconhecimento e autocuidado, Empatia e cooperação, Responsabilidade e cidadania, Argumentação
TIPOS DE LEITURA
Para refletir, Para se divertir, Para conversar sobre temas difíceis
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Livro sem idade, Livro-jogo e livro-brincante, Crônica
ASSUNTOS
Diversidade, Consciência ambiental, Consciência corporal, Diferenças, Respeito, Filosofia, Sustentabilidade, União
SOBRE DIEGO BIANKI
Diego Bianki nasceu na Argentina. Desenhista, diretor de arte e ilustrador, possui uma editora independente chamada Pequeniño Editor de expressão internacional, publicando seus livros também no Brasil, Chile, Colômbia, Portugal, Itália, França e Coreia. Em 2015, conquistou o Prêmio New Horizons na mostra da Feira de do Livro Infantil de Bolonha e, no ano seguinte, foi escolhido como o candidato argentino ao Prêmio Hans Christian Andersen.
leia mais...

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35