Seleções > Quando mamãe virou um monstro

QUANDO MAMÃE VIROU UM MONSTRO

Texto: Joanna Harrison

Ilustração: Joanna Harrison

Tradutores: Gilda de Aquino

Editora: Brinque-book
A tia e dos primos estão chegando para uma visita, mas a casa está uma bagunça! E agora? Esta história relata o cotidiano corrido de muitas mães, que faz com que, aos olhos de seus filhos, muitos monstros sejam criados.
SINOPSE
Foto do resenhista Laís Inácio
por Laís Inácio

Uma ligação no meio da manhã. Uma visita inesperada. Às quatro da tarde, tia e primos irão visitar André, a irmã e a mãe. Depois que desliga o telefone, é perceptível a cara de desespero da mãe, que até sai trocando as frases: “Crianças, arrumem seus cabelos e penteiem suas camas, e tudo bem direitinho!”. A casa está uma verdadeira bagunça! E agora? Como dar conta de toda a arrumação, preparar os lanches quando não se tem nada especial para comer, além de administrar as crianças que não colaboram?

Depois de a mãe tentar pôr tudo em ordem no ambiente, eles vivem uma aventura no supermercado. Entre as compras e a bagunça das crianças em meio aos carrinhos e compradores, ela começa a ficar bem brava, a ponto de iniciar sua metamorfose: está surgindo um monstro verde, a cada vez que perde o controle da situação, com a raiva e aborrecimentos só aumentando! Com tantas coisas para administrar ao mesmo tempo, é difícil dar conta de tudo e ainda manter a compostura... O tempo corre, nada está pronto ainda e as crianças continuam a desordem, até que diversas situações vão deixando essa mãe ainda mais aflita, a ponto de virar um monstro terrível em frente aos filhos! Será que esse encontro que era para ser motivo de alegria termina bem?

O cotidiano de muitas mães parece ser retratado por Joanne Harrison nesse livro: mulheres multitarefas, com tempo curto e filhos para cuidar. O humor com que as situações são mostradas, como as crianças que “aprontam” (sem fazer por mal) e o desespero para conseguir dar conta de tudo antes dos visitantes chegarem, ilustram o dia a dia de muitas famílias, que vão rir da transformação dessa mãe (e, quem sabe, se reconhecer nela). O diálogo, a compreensão mútua e a cooperação podem ser a chave para lidar com o estresse diário em tempos desafiadores para as mães e seus filhos.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 3-5, 6-8
Ano: 1996
País: Grã-Bretanha (Reino Unido, UK)
ISBN: 9788585357542
DIMENSÕES E ACABAMENTO
25.6 cm x 19.4 cm x 1 cm
Peso: 150 g
Páginas: 32
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Autoconhecimento e autocuidado, Empatia e cooperação
TIPOS DE LEITURA
Para refletir, Para se divertir
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Conto
ASSUNTOS
Família, Rotina, irmãos, Maternidade, Cotidiano, Mãe, Cooperação, Monstros
SOBRE JOANNA HARRISON
Foto do autor Joanna Harrison
Joanna Harrison formou-se em Desenho Gráfico e Ilustração na Escola de Arte de St. Martin e na Goldsmiths College (Reino Unido), e já desenvolveu trabalhos na área de animação nos estúdios de animação TVC Animation. Uma de suas animações, The Snowman (baseada no livro homônimo), foi indicada ao Oscar e ganhou o prêmio BAFTA de melhor programa infantil. Após o nascimento de seu terceiro filho, começou a pensar sobre as questões da maternidade e as vivências com as crianças, quando surgiu a inspiração para escrever e ilustrar seus próprios livros infantis. Ela também ensina técnicas de animação em uma escola em Abingdon (Inglaterra).
leia mais...

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35