Seleções > Quando a família sai de férias

QUANDO A FAMÍLIA SAI DE FÉRIAS

Texto: Maja Celija

Editora: Pulo do Gato
A família sai de férias e a casa em completo silêncio é o cenário para cenas extraordinárias que desafiam a imaginação do leitor ao se aventurar neste livro de imagens.
SINOPSE
Foto do resenhista Dauana Vale
por Dauana Vale

A primeira página dupla do livro apresenta duas famílias: a que está de saída para um passeio de férias e outra, percebida pelos olhos mais atentos. Com a habilidade da autora e a autorização do leitor, prepare-se para testemunhar peripécias inimagináveis que emocionam e fazem rir.

Conjecture uma família inteira saltando de um tempo passado, descolada do porta-retratos, a brincar pela casa, se aventurando e se surpreendendo com os objetos do tempo presente. E então, os patins podem se transformar em carro de corrida, a cereja em uma bola de vôlei, a esponja de lavar louça em barco e a colher de pau em remo. E não para por aí: imagine a família inteira curtindo a sauna dentro de um forno – seria um micro-ondas? E dormindo numa cama nada convencional! De fato, esta família sabe pôr em prática aquela máxima de que nas férias se foge da rotina, dribla-se o ordinário com reinvenções.

É possível se demorar em cada página, pois o jogo de imagens proposto é rico de interpretações. As personagens em preto e branco, acompanhadas de um cãozinho divertido, apresentam características incomuns para o ano atual e ainda fazem trocas de roupas que remetem ao início do século XX europeu. Uma viagem no tempo que por si só já é uma bela parada de férias.

Todas as cenas seguem evocando uma permissão para a fuga do real. Um livro que só faz sentido para quem abre alas ao brincar, à fantasia. Uma missão principalmente aos adultos, que precisam passar a chave da porta do possível. Ainda que se pense: mas é só uma história!

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 0-2, 3-5, 6-8
Ano: 2013
País: Itália
ISBN: 9788564974418
DIMENSÕES E ACABAMENTO
20 cm x 20 cm x 0.3 cm
Peso: 130 g
Páginas: 36
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Pensamento científico, crítico e criativo, Comunicação, Conhecimento, Repertório Cultural
TIPOS DE LEITURA
Para se divertir, Para se emocionar
GÊNEROS
Livro-imagem, Conto, Realismo mágico
ASSUNTOS
Família, Brincadeiras, Infância, Casa, Ócio, Tempo livre, Viagem, Férias, Lazer
SOBRE MAJA CELIJA
Após viver anos na Croácia, mudou-se para a cidade de Milão na Itália, onde cursou Ilustração no Instituto Europeu de Design e depois Desenho na CFP Bauer. Trabalhou em revistas e passou por uma experiência em jornal e só depois deu início as ilustrações de livros para crianças.
leia mais...

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35