Seleções > Pra que serve um dedo?

PRA QUE SERVE UM DEDO?

Texto: Paula Taitelbaum

Ilustração: Julie Rambaud

Editora: Piu
Cada parte do nosso corpo tem uma função, inclusive um simples dedo. Mas qual é o propósito de um dedo?
SINOPSE
Foto do resenhista Giulia Batelli
por Giulia Batelli

Todas as partes do corpo possuem uma função. Nesta história, vamos conhecer os vários propósitos de um dedo. Pode ser usado como ferramenta. Tirar remela e meleca, digitar no computador e tocar instrumento. Como também pode fazer algum gesto que comunique algo. Pedir silêncio, indicar que não, chamar alguém, sinalizar que está com dúvida, mostrar que alguém não bate bem da cabeça e apontar.

Ainda tem aquelas funções que poderiam ser pouco lembradas, mas são usuais. Molhar com a língua e virar a página, imitar uma minhoca e fazer teatro de sombra. Mais do que apresentar os propósitos do dedo, a narrativa traz uma consciência corporal e proporciona ao leitor a autonomia de sinalizar que quer algo ou não com o dedo. Por meio de funções inesperadas, apesar de reais, a história diverte e faz com que o leitor pense se há mais usos do dedo além daqueles que o livro trouxe.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 0-2, 3-5
Ano: 2017
País: Brasil
ISBN: 9788593660092
DIMENSÕES E ACABAMENTO
21 cm x 21 cm x 1 cm
Peso: 300 g
Páginas: 40
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Comunicação, Autoconhecimento e autocuidado
TIPOS DE LEITURA
Para refletir, Para se divertir
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Crônica, Parlenda
ASSUNTOS
Corpo, Consciência corporal, Curiosidade, Vocabulário, Investigação
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO
Canto dos Mafagafos | Contação da história
SOBRE PAULA TAITELBAUM
Foto do autor Paula Taitelbaum
Paula Taitelbaum nasceu em Porto Alegre. É publicitária, produtora cultural, atriz, escritora e jornalista. Escreveu vários livros de poesia, leitura erótica para adultos e livros infantis. Eu versos eu (1998) foi sua obra de estreia na literatura. E em 2013, lançou seu primeiro livro infantil Palavra vai, palavra vem, no qual, além de ter escrito, fez as ilustrações a partir de colagens. Paula escreve para a Revista Claudia, Claudia Bebê, Estilo Zaffari, entre outras.
leia mais...
SOBRE JULIE RAMBAUD
Foto do autor Julie Rambaud
Julie Rambaud se formou em design gráfico e comunicação visual pela Escola de Investigação Gráfica, em Bruxelas, Bélgica. Em 2012, concluiu o curso de pós-graduação em criação de estampas da Facamp, em Campinas. Hoje, Julie mora no Brasil e vem trabalhando como freelancer nos campos da ilustração, do design gráfico e da criação de estampas. Recentemente, criou sua própria coleção de pôsteres e cartões, sempre buscando sua inspiração no mundo infantil, no kitsch vintage e nas cores vibrantes.
leia mais...

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35