Seleções > Papai é meu!

PAPAI É MEU!

Texto: Ilan Brenman

Ilustração: Juliana Bollini

Editora: Moderna
O que fazer se alguém se partisse ao meio como um boneco de papel? Pessoas não são coisas, mas seres em constantes processos de renovação.
SINOPSE
Foto do resenhista Peter O' Sagae
por Peter O' Sagae

Duas irmãs aqui disputam a atenção do pai. Elas são bastante possessivas, com um toque de ciúmes e uma pitada de rivalidade fraternal. A todo instante, as duas dão provas que não estão dispostas a dividir afetos. Ora essa! Então, no meio de um passeio numa manhã de inverno, puxa de cá, puxa de lá, o pai se divide ao meio!

Contudo, meio pai para cada uma não resolveria muito a parada das irmãs. Meio pai não pode dar colo, nem consegue ajudar a filha escovar os dentes. Como segurar a escova e apertar o tubo de creme dental, ao mesmo tempo? Apenas fazendo malabarismos com a ajuda do pé!! E a vida das duas irmãs, verdade verdadeira, foi ficando cada dia mais triste...

Com o texto de Ilan Brenman e as ilustrações em relevo de Juliana Bollini, este livro traz uma narrativa bastante empática e simples a respeito do cotidiano e das emoções que, pouco a pouco, crianças e adultos necessitam lidar — como a compreensão mútua que sustenta a harmonia dos laços familiares.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 3-5, 6-8
Ano: 2011
País: Brasil
ISBN: 9788516042189
DIMENSÕES E ACABAMENTO
20 cm x 26.4 cm x 0.4 cm
Peso: 156 g
Páginas: 32
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Autoconhecimento e autocuidado, Empatia e cooperação
TIPOS DE LEITURA
Para refletir, Para se emocionar, Para conversar sobre temas difíceis
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Conto, Realismo cotidiano, Realismo mágico
ASSUNTOS
Família, irmãos, Rivalidade Fraternal, Ciúme, Relações Humanas, Disputa, Pai, Vínculos Afetivos
SOBRE ILAN BRENMAN
Foto do autor Ilan Brenman
Formado em Psicologia na PUC-SP, e com mestrado e doutorado pela Faculdade de Educação da USP, Ilan Brenman é considerado um dos principais autores de literatura infanto-juvenil no Brasil, tendo ganhado diversos prêmios e tendo seus livros traduzidos e publicados em diversos países. Ilan já publicou mais de 60 livros infantis e juvenis. Ganhando diversas vezes o selo “Altamente Recomendável” pela Fundação Nacional do Livro Infanto Juvenil..
leia mais...
SOBRE JULIANA BOLLINI
Foto do autor Juliana Bollini
Juliana Bollini nasceu na cidade de Buenos Aires (Argentina) e vive há muitos anos, formada em Artes Visuais, dedicando-se a criar bonecos e esculturas de papel maché que se destinam tanto para a arte decorativa quanto para a ilustração de livros para crianças e jovens. Por esta razão, em seu trabalho sempre reconhecemos uma dinâmica teatral bem marcada por gestos e expressões fisionômicas de seus personagens. Também se utiliza de outras técnicas para o desenho e a pintura, numa mistura bastante rica de materiais e possibilidades, caminhando da alegria bem humorada a uma charmosa sobriedade nas composições.
leia mais...

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35