Seleções > O livro errado

O LIVRO ERRADO

Texto: Nick Bland

Ilustração: Nick Bland

Tradutores: Gilda de Aquino

Editora: Brinque-book
Parece que hoje não é o dia de sorte de Nicolas. Ele está doido para nos contar a sua história, mas é constantemente interrompido...
SINOPSE
Foto do resenhista Lucélia Souza
por Lucélia Souza

Nicolas Icle é um simpático menino de casaca e cartola que está louco para começar a sua história sobre..., mas a sua fala é sempre interrompida pela chegada de personagens que invadem as páginas deste livro!

Parece que Nicolas definitivamente acordou com o pé esquerdo, e nada está saindo como ele tinha planejado. Elefante, pirata, e até uma comitiva real entram em cena antes que ele comece a falar. As personagens se acumulam nas páginas e não estão nem aí para o pequeno. 

O livro errado é uma premiada obra do escritor e ilustrador australiano Nick Bland, que de forma bem humorada retrata o sentimento de frustração do protagonista diante da impossibilidade de realizar algo que planejou, e da falta de escuta dos intrusos em sua história. As ilustrações ampliam esse tom de humor com as feições do garoto e das personagens, esses, que causam uma tremenda bagunça e seguem, página a página, ignorando o pedido de “vá embora” de Nicolas.

Com um surpreendente e engraçado desfecho, será que ele conseguirá nos contar sobre o que se trata o seu livro antes da história acabar?  

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 0-2, 3-5
Ano: 2014
País: Estados Unidos
ISBN: 9788574124803
DIMENSÕES E ACABAMENTO
26.8 cm x 23.8 cm x 0.4 cm
Peso: 200 g
Páginas: 32
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Pensamento científico, crítico e criativo, Comunicação, Empatia e cooperação
TIPOS DE LEITURA
Para refletir, Para se divertir
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Narrativa acumulativa, Metaficção, Anedota
ASSUNTOS
Livro, Diálogo, Personagens, Elefante
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO
Clube Quindim | Livros sobre livros
SOBRE NICK BLAND
Foto do autor Nick Bland
Nick Bland nasceu em uma fazenda em Victoria's Yarra Valley em 1973. Aos 6 anos se mudou para Outback, e descobriu um novo mundo maravilhoso onde sua criatividade floresceu. Nick sempre disse à família e aos amigos que seria desenhista e escritor. Em 1996, trabalhando em uma livraria, e sem treinamento, passou a ler todos os livros sobre arte e ilustração que chegavam às prateleiras, descobrindo seu estilo como contador de histórias e ilustrador. Atualmente reside em Darwin, onde trabalha em tempo integral como autor e ilustrador. Nos fins de semana, trabalha como guardião de 120 meninos aborígenes de todo o norte da Austrália que estão hospedados em Darwin. 
leia mais...

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35