Seleções > Nícolas em O presente

NÍCOLAS EM O PRESENTE

Texto: Agnès Laroche

Tradutores: Rosana de Mont'Alverne Neto

Editora: Aletria
Nícolas passou dias ansioso, aguardando a entrega do presente surpresa. Mas surpreso mesmo vai ficar o leitor com o desfecho desta história emocionante.
SINOPSE
Foto do resenhista Dauana Vale
por Dauana Vale

Com toda a discrição do mundo, Nícolas verifica a caixa azul com fita amarela guardada no escritório de seu pai. O que será que há dentro dela? Na escola, na rua, durante o banho, antes de dormir, ele só pensa no presente. Até que chega o dia da festa de aniversário e a surpresa é revelada.

Com um clima de suspense, essa história pode gerar curiosidade e euforia nas crianças, ainda mais se houver uma contação em voz alta, destacando as viradas de cenas. O presente misterioso que tira o sono de Nícolas é uma belíssima surpresa e uma declaração de amor. Aos desavisados: coraçõezinhos para todo lado.

A ilustradora opta pelo traço a lápis e por cores em alguns elementos da imaginação do protagonista e em objetos pontuais, com destaque para o azul e o dourado da caixa de presente. O trabalho nas ilustrações possibilita leituras diversas por meio só das imagens. E aquele pássaro? Existe mesmo ou é coisa da minha imaginação? 

Das mesmas autoras: Nícolas e Nícolas em Porque sim, publicados no Brasil pela Aletria Editora.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 3-5, 6-8
Ano: 2017
País: França
ISBN: 9788561167882
DIMENSÕES E ACABAMENTO
26 cm x 20 cm x 0.4 cm
Peso: 200 g
Páginas: 36
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Empatia e cooperação
TIPOS DE LEITURA
Para se divertir, Para se emocionar
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Conto
ASSUNTOS
Família, Maternidade, Aniversário, Presente, Surpresa, Mãe
SOBRE AGNÈS LAROCHE
Foto do autor Agnès Laroche
A escritora francesa publicou seu primeiro livro aos 43 anos. Anterior à aposta literária, trabalhou com integração profissional por cerca de vinte anos. Entre romances, juvenis e histórias dedicadas ao público infantil, já se somam mais de quarenta títulos. No ano de 2015 foi condecorada com o prêmio Mon ami por seu romance Le fantôme de Sarah Fish . E no mesmo ano, com o romance juvenil Rue des petits singes ganhou o Prix des Incorruptibles.
leia mais...

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35