Seleções > Não sou mais bebê

NÃO SOU MAIS BEBÊ

Texto: Ilan Brenman

Ilustração: Anna Aparicio Català

Editora: Moderna
Alice cresceu, e agora ela consegue fazer tudo sozinha, pois não é mais bebê! Mas será que às vezes ser bebê e aceitar um mimo do outro é tão ruim assim?
SINOPSE
Foto do resenhista Lucélia Souza
por Lucélia Souza

São muitas as fases e descobertas do amadurecimento, e as crianças passam por importantes mudanças que exigem adaptações tanto delas, em relação aos seus corpos e suas possibilidades de exploração, quanto das pessoas que fazem parte de seu dia a dia. 

Uma dessas fases é quando elas se percebem como indivíduos independentes dos pais e querem deixar muito claro que são autônomas e reforçam seus gostos e opiniões. Nesta história, Alice é esta mocinha que agora não precisa mais da ajuda de ninguém para fazer as suas atividades, seja escovar os dentes, se vestir, comer, e até mesmo as atividades da escola. Ela consegue fazer tudo sozinha, e, para todo mundo que tenta ajudá-la, ela diz em alto e bom som: Não sou mais bebê! 

Se apropriando deste tema tão importante para os pais, em que as crianças começam a se sentirem “adultas”, temos essa delicada história que nos reserva um pequeno afago no final. Há momentos tão intensos e especiais que não podem ser vividos sozinhos, quando compartilhados são potentes em aconchego e são verdadeiros geradores de memórias afetivas e acalanto.

As ilustrações de Anna Aparício Català, vivas, cheias de cores e detalhes, reforçam essa independência, com as feições de Alice mudando cada vez que alguém lhe oferece ajuda, em contraponto às feições de seus familiares e conhecidos. 

E você, em quais momentos se permite sentir e ser bebê?

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 3-5
Ano: 2018
País: Brasil
ISBN: 9788595260214
DIMENSÕES E ACABAMENTO
28 cm x 18 cm x 0.2 cm
Peso: 118 g
Páginas: 24
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Autoconhecimento e autocuidado, Empatia e cooperação
TIPOS DE LEITURA
Para refletir, Para se divertir, Para se emocionar
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Conto
ASSUNTOS
Família, Mau-humor, Amadurecimento, Individualidade, Egocentrismo, Autoimagem, Crescimento, Superproteção, Cuidados, Autonomia, Fase do não, Filhos pequenos
SOBRE ILAN BRENMAN
Foto do autor Ilan Brenman
Formado em Psicologia na PUC-SP, e com mestrado e doutorado pela Faculdade de Educação da USP, Ilan Brenman é considerado um dos principais autores de literatura infanto-juvenil no Brasil, tendo ganhado diversos prêmios e tendo seus livros traduzidos e publicados em diversos países. Ilan já publicou mais de 60 livros infantis e juvenis. Ganhando diversas vezes o selo “Altamente Recomendável” pela Fundação Nacional do Livro Infanto Juvenil..
leia mais...
SOBRE ANNA APARICIO CATALÀ
Foto do autor Anna Aparicio Català
Formada em Bellas Artes pela Universidade de Barcelona, e em ilustração pela L'Escola de la Dona (Escuela de la Mujer) de Barcelona. Anna Aparicio se dedica desde 2014 a ilustração de historia infanto-juvenis, tendo sido indicada a diversos prêmios pelo seu trabalho.
leia mais...

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35