Seleções > Monstro que é monstro

MONSTRO QUE É MONSTRO

Texto: Renata Bueno

Ilustração: Fernando de Almeida

Editora: Companhia das Letrinhas
Nesta obra cheia de humor, que brinca com o dia a dia da infância, conhecemos as peripécias dos monstrinhos que vivem conosco. Será que você tem um em casa?
SINOPSE
Foto do resenhista Marina Fortes
por Marina Fortes

Se lambuzar de picolé, fazer castelo de areia e cócegas no irmão, tudo faz parte de um dia tranquilo na rotina dos monstrinhos. Monstro que é monstro presenteia o leitor com uma visão bem-humorada das manias e das pequenas aventuras que as crianças vivem no dia a dia.

Este livro de Renata Bueno e Fernando de Almeida traz uma enumeração de várias características desses monstrinhos, em uma estrutura que forma expectativas: o que descobriremos sobre eles a seguir?

Alguns de seus atributos são considerados ideais no livro para a primeira infância: as construções frasais são simples, as imagens, com uma mistura de várias técnicas de ilustração, carregam tons contrastantes e elementos do dia a dia das crianças; e, para completar, Monstro que é monstro traz um humor muito interessante para a leitura em família, proporcionando um encontro do olhar da criança, que mais lembra os monstrinhos, e do adulto, que observa as peripécias deles, por outro lado.

Se seu pequeno às vezes parece um monstrinho engenhoso, cheio de brincadeiras malucas, uma criatividade surpreendente, mas, no fim do dia, gosta mesmo é do abraço da mãe e do pai, esse livro é a escolha certeira para você incorporar aos momentos de leitura.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 0-2, 3-5
Ano: 2012
País: Brasil
ISBN: 9788574065212
DIMENSÕES E ACABAMENTO
27.2 cm x 13.8 cm x 0.4 cm
Peso: 108 g
Páginas: 32
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Comunicação, Autoconhecimento e autocuidado, Empatia e cooperação, Repertório Cultural
TIPOS DE LEITURA
Para se divertir, Para sentir medo, Para conversar sobre temas difíceis
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Crônica, Parlenda
ASSUNTOS
Família, Monstros, Obediência, Autoimagem, Desobediência, Personalidades, Comparações, Organização, Bagunça, Manias, Certo ou errado, Filhos pequenos, Educação dos filhos
SOBRE RENATA BUENO
Foto do autor Renata Bueno
Renata Bueno é uma artista visual, formada em Arquitetura, que vive e trabalha entre o Brasil e Portugal. Participou de exposições coletivas e individuais em galerias de São Paulo, na Pinacoteca do Estado, do XIV Salon de l’Éphémere em Fontenay-sous-Bois, na França, na FUNARTE (SP), no SESC Santos, no SESC São Carlos entre outras. Além de autora e ilustradora de livros para crianças, é escultora e desenvolve projetos em várias técnicas: serigrafia, colagem, monotipia, desenho, carimbo etc.
leia mais...

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35