Seleções > Meu filhote dragão

MEU FILHOTE DRAGÃO

Texto: M. P. Robertson

Ilustração: M. P. Robertson

Tradutores: Elisa Zanetti

Editora: Biruta
Um ovo gigante surge no galinheiro e, para a surpresa de Jorge, é... um ovo de dragão! Parte da série Aventuras de Dragão, esta é uma história sobre amor, cuidado e respeito à individualidade.
SINOPSE
Foto do resenhista Giulia Batelli
por Giulia Batelli

Jorge encontra um ovo gigante no galinheiro e decide levar para o seu quarto para examiná-lo melhor. A casca era grossa e fria. O menino tenta chocar o ovo e, para isso, senta em cima dele, como as galinhas fazem, e conta histórias durante três dias e três noites. Na terceira noite, o ovo começa a rachar. Jorge é surpreendido por um filhote de dragão. Apesar do receio que sente, não tem medo, pois o animal não parece ameaçador.

O garoto sabe que tem o dever de cuidar da criatura e ensinar os costumes que um dragão deveria saber. Com muito amor, dá início às lições: a bela arte de voar, como fazer para cuspir fogo, como atormentar uma donzela e como enganar um cavaleiro. À noite, Jorge lê para o dragão. Certa vez, lê uma história de dragões e percebe a tristeza e a solidão do amigo, e imagina a falta que ele sente de viver com seres da mesma espécie.

No dia seguinte, o filhote de dragão some. Triste, Jorge acha que nunca mais vai vê-lo. Depois de sete noites, o menino acorda com a volta do imenso animal e sobe nas costas dele. Os dois voam mundo afora até chegarem em uma caverna bem distante. É o reino dos dragões. O filhote está feliz e completo por estar cercado de sua família e ao lado de Jorge. Sentindo-se amado, no final do passeio, o dragão deixa o garoto em casa.

Parte da série Aventuras de Dragão, a história fala sobre cuidado e respeito à individualidade. O menino se considera pai adotivo do dragão e entende que a criatura tem a necessidade de conhecer a sua origem e há lugar de afeto para todos.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 3-5, 6-8
Ano: 2010
País: Grã-Bretanha (Reino Unido, UK)
ISBN: 9788578480554
DIMENSÕES E ACABAMENTO
27.7 cm x 24.1 cm x 0.4 cm
Peso: 130 g
Páginas: 32
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Pensamento científico, crítico e criativo, Autoconhecimento e autocuidado, Empatia e cooperação, Repertório Cultural
TIPOS DE LEITURA
Para se divertir, Para se emocionar
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Narrativa de fantasia, Conto
ASSUNTOS
Família, Paternidade, Amizade, Amor, Individualidade, Animais reais e imaginários, Respeito, Acolhimento, Pai, Cuidados, Vínculos Afetivos, Adoção, Dragão
SOBRE M. P. ROBERTSON
Foto do autor M. P. Robertson
Natural de Parsons Green, Londres, estudou Design Gráfico na Universidade de Kingston. Desde 1988, trabalha como ilustrador especializado em livros infantis, tendo ilustrado mais de 100 livros para diversos autores. De histórias próprias, escreveu e ilustrou doze livros.
leia mais...

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35