Seleções > Mas papai...

MAS PAPAI...

Texto: Marianne Dubuc, Mathieu Lavoie

Ilustração: Marianne Dubuc

Tradutores: Maria Viana

Editora: Jujuba
É chegada a hora de o Papai Gorila colocar os macaquinhos para dormir e está tudo pronto para o soninho. Será? Uma obra que retrata com muito humor os desafios de pais e filhos para este momento noturno.
SINOPSE
Foto do resenhista Laís Inácio
por Laís Inácio

Quem nunca viu as crianças inventarem uma série de desculpas para adiar a hora de dormir? Sempre falta um pijama, o paninho, boneco, uma água, um beijinho... Nesta divertida história, papai gorila tenta dar boa noite aos seus macaquinhos, mas se despedir parece ser uma tarefa bem difícil, até o final surpreendente deixar todos os leitores rindo à toa com as macaquices dessa família (que bem que podia ser a sua!).

As ilustrações criativas de Marianne Dubuc brincam ainda com a composição do cenário por meio da acumulação de elementos visuais, até o desfecho hilário da história.

O momento da despedida, de dar boa noite, pode ser difícil para crianças que têm medo do desconhecido, do escuro do quarto, ao mesmo tempo em que querem sentir a presença e a proteção de seus pais até que consigam adormecer, finalmente. E que tal tornar o momento mais interessante, com os pais lendo as falas do papai gorila e os filhos, as dos macaquinhos? Boa noite!

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 0-2, 3-5
Ano: 2013
País: Canadá
ISBN: 9788561695439
DIMENSÕES E ACABAMENTO
24.6 cm x 17.4 cm x 0.8 cm
Peso: 300 g
Páginas: 40
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Autoconhecimento e autocuidado, Empatia e cooperação
TIPOS DE LEITURA
Para se divertir
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Narrativa acumulativa, Fábula e história de animais, Parlenda
ASSUNTOS
Família, irmãos, Paternidade, Cotidiano, Brincadeiras, Hora de dormir, Animais, Egocentrismo, Pai, Manias, Filhos pequenos, Educação dos filhos, Macaco
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO
Trecho do livro no site Ler o Mundo
SOBRE MARIANNE DUBUC
Foto do autor Marianne Dubuc
Marianne Dubuc é uma escritora e ilustradora franco-canadense reconhecida e premiada em vários países por suas obras. Seus livros já foram traduzidos para mais de trinta idiomas. Ela adora ilustrar animais como personagens, bem como elementos da natureza. Formou-se em Design Gráfico pela Universidade de Quebec e iniciou a carreira como ilustradora em 2006. Atualmente publica seus livros através de seu próprio selo, o ALBUM Publishing, fundado juntamente com o esposo e também autor e ilustrador de livros infantis, Mathieu Lavoie.
leia mais...
SOBRE MATHIEU LAVOIE
Foto do autor Mathieu Lavoie
Mathieu Lavoie vive no Canadá e é diretor de criação, e também autor e ilustrador de livros infantis. Co-fundador da editora de livros infantis Comme des Géants, em Montreal (Canadá), deixou a casa editorial em 2018 para fundar, juntamente com a também premiada ilustradora Marianne Dubuc, seu próprio selo de livros, Album. Publicou outros títulos infantis, ainda sem tradução no Brasil.
leia mais...

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35