Seleções > Manolito, assim o chamamos

MANOLITO, ASSIM O CHAMAMOS

Texto: Gustavo Roldán

Tradutores: Dani Gutfreund

Editora: Livros da Matriz
Esse livro traz um personagem insistente ou obstinado? Ele pode ser chamado de cabeça dura, sem noção, porém seu objetivo é apenas encontrar lugar para ficar!
SINOPSE MANOLITO, ASSIM O CHAMAMOS
Foto do resenhista Dauana Vale
por Dauana Vale

Manolito quer entrar numa certa casa. Primeiro ele bate à porta, pede para entrar, mas não é aceito: afinal, não é gente, é bicho. O dono da casa diz que, uma criatura como Manolito não cabe ali. Ele, no entanto, não desiste. Quer muito entrar, conviver com as pessoas. Argumenta contra todas as imposições, expõe suas semelhanças, é um vai e volta buscando alternativas para provar que é digno de uma chance.

Os dias se passam, Manolito continua a rondar a casa. Não desiste, mesmo! Por mais que receba tantos “nãos”, mesmo não sendo bem-vindo, ele está convicto de sua verdade, do que sente, de que seu lugar escolhido no mundo é bem ali mesmo.Se não lhe permitem entrar na casa, Manolito busca novas estratégias para alcançar seu objetivo. Tarefa difícil diante da intolerância do dono da casa, que não dá uma colher de chá, uma chance sequer para recebê-lo. Será que Manolito não caberia mesmo alí?

Gustavo Roldán, o autor, ilustrou o livro com poucas cores, apenas preto, vermelho e verde, dando destaque ao protagonista nas cenas: grande, peludo e diferentão. Curiosamente, Roldán declarou que se trata de uma história permeada por sua história de vida. Por muitos anos buscou um lugar para chamar de casa, o que acabou encontrando na cidade de Barcelona. 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 3-5, 6-8
Ano: 2021
País: Brasil
ISBN: 9786586167047
DIMENSÕES E ACABAMENTO
n.d. x 17.5 cm x 24 cm
Peso: 100 g
Páginas: 40
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Pensamento científico, crítico e criativo, Autoconhecimento e autocuidado
TIPOS DE LEITURA
Para refletir, Para se divertir, Para se emocionar
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Fábula e história de animais
ASSUNTOS
Persistência, Identidade, Monstros, Animais reais e imaginários, Tolerância, Vizinhança, Autoimagem, Convivência, Acolhimento, Pertencimento, Vizinhos, Teimosia
SOBRE GUSTAVO ROLDÁN
Nascido em 1965, Gustavo Roldán Devetrach estudou desenho e pintura na Argentina e depois se formou em litografia e técnicas de gravura na Free Academy de Haia, na Holanda. Antes de escrever e ilustrar as próprias histórias, Roldán ilustrou alguns livros do seu pai, que tem o mesmo nome.Recebeu prêmios de ilustração e de literatura e seus livros já foram traduzidos para diversos idiomas e publicados em diferentes países como França, Itália, Bélgica, Holanda, Rússia e Coreia.
leia mais...
Cartão MasterCard
Cartão Visa
Cartão Amex
Cartão Diners
Cartão Elo
Cartão Hipercard
Selo de segurança da Cloudflare

Clube de Leitura Quindim

CNPJ 21.796.019/0001-66

Al. dos Maracatins, 548 - Cj. 04 | Moema

04089-001 | São Paulo-SP

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.53