Seleções > Malvina

MALVINA

Texto: André Neves

Ilustração: André Neves

Editora: DCL - Difusão Cultural do Livro
Criar engenhocas é a especialidade de Malvina. Mas após a sua grande invenção dar errado, terá de unir à sua mãe para descobrir novas maneiras de se reinventar.
SINOPSE
Foto do resenhista Lucélia Souza
por Lucélia Souza

Como toda criança, Malvina era cheia de ideias. Não parava nunca de imaginar e criar! Eram tantas invenções quanto o número de tarefas de sua mãe, que diariamente se ocupava com a casa, a comida, as flores do jardim, as notícias do jornal e o cachorro. Já imaginou a dimensão das preocupações dessa mãe?

  - Malvina, minha filha, o que você está inventando agora?

Todo dia uma engenhoca nova! Algumas podem parecer estranhas para você: chapéu ventilador, óculos cupido, aparador de sorvete, colher de fazer regime. Mas, sem dúvida, eram coisas muito úteis para Malvina. Sabemos que inventar não é fácil e isso causava inquietação extra em sua mãe. Por isso, Malvina, percebendo a sua angústia crescente, “decidiu inventar uma máquina de despreocupação, para despreocupar quem preocupado estivesse”. Era peça ali, peça acolá, mais um pouco de cada uma de suas invenções e Pluft!, algo terrível aconteceu. Juntas, mãe e filha partem numa aventura para buscar uma solução. Agora será preciso união para lidar não só com as preocupações mas também com as descobertas.

O premiado escritor e ilustrador André Neves há anos se dedica a fundir palavras e imagens para nos presentear com obras de artes que temos o privilégio de encontrar esculpidas nos livros de literatura infantil que publica. Com um traço inconfundível nas ilustrações e histórias delicadas, ele desperta emoções simultâneas em crianças e em adultos. No livro Malvina, não poderia ser diferente. Conecta texto e imagem de forma belíssima e, neste caso, as ilustrações extrapolam os sentidos das palavras e ampliam nosso olhar para observar uma trajetória do cotidiano entre mãe e filha.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 3-5, 6-8
Ano: 2015
País: Brasil
ISBN: 9788536821603
DIMENSÕES E ACABAMENTO
27.5 cm x 19.5 cm x 0.3 cm
Peso: 160 g
Páginas: 32
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Pensamento científico, crítico e criativo, Autoconhecimento e autocuidado, Empatia e cooperação, Responsabilidade e cidadania, Trabalho e Projeto de Vida
PRÊMIOS
Revista Crescer - 30 melhores livros infantis do ano
TIPOS DE LEITURA
Para refletir, Para se divertir, Para se emocionar
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Conto
ASSUNTOS
Família, Desenvolvimento emocional, Maternidade, Amor, Criatividade, Mãe, Manias, Filhos pequenos, Educação dos filhos
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO
Resenha - Blog Veredas do Texto
SOBRE ANDRÉ NEVES
Foto do autor André Neves
Premiado escritor e ilustrador, há anos se dedica em fundir palavras e imagens para nos presentear com obras de artes que temos o privilégio de encontrar esculpidas nos livros de literatura infanto-juvenil que publica, tanto no Brasil como no exterior. Com um traço inconfundível nas ilustrações e histórias delicadas, ele desperta emoções simultâneas em crianças e em adultos.
leia mais...

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35