Seleções > Luas

LUAS

Texto: Eva Furnari

Ilustração: Eva Furnari

Editora: Moderna
Ninguém realmente tem problemas mentais, quando encontra e dispõe de soluções poéticas.
SINOPSE
Foto do resenhista Peter O' Sagae
por Peter O' Sagae

De tempos em tempos, Eva Furnari faz um livro diferente que revela uma face desconhecida, entre suas histórias fabulares, anedóticas e tão cheias de trocadilhos. Aqui temos uma obra livre de classificações: sem idade e sem gênero textual fixo. Um livro lunático que muda a cada virada de página, com ares amalucados: um livro para o leitor distraído como a autora que vive entre palavras e imagens no mundo da lua. E a lua é algo bem inconstante, ora crescente, cheia, nova, ora minguante, mudando o comportamento da gente!

E aqui temos haicai, frases soltas, aforismos, ditos de humor fino, muito bom humor, chistes, dísticos, apaixonados e enciumados, buliçosos, observações ligeiras, piadas com menos de um minuto, disparates, filosofia que caberia numa caixa de fósforo, poesia e o retrato de estranhos personagens engraçados, encabulados, nostálgicos (porque não sabemos de que baú imaginários eles escaparam), coisas que rimam como eco, ternura ou imagens pintadas dentro de imagem.

Porém uma coisa é certa: a sutileza da linguagem e da aquarela de Eva Furnari — o inconsciente poético livrando a todos nós da inibição do pensamento. Num instante, entramos na órbita de variadas luas.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 0-2, 3-5, 6-8, 9+
Ano: 2016
País: Brasil
ISBN: 9788516102814
DIMENSÕES E ACABAMENTO
25 cm x 21.5 cm x 0.4 cm
Peso: 194 g
Páginas: 40
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Pensamento científico, crítico e criativo, Comunicação, Autoconhecimento e autocuidado, Argumentação
TIPOS DE LEITURA
Para refletir, Para se divertir
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Poesia, Chiste – jogo de palavras
ASSUNTOS
Diversidade, Corpo, Nonsense, Humor, Haicai, Disparates, Absurdo, Acaso, Manias, Sentimentos, Poesia
SOBRE EVA FURNARI
Foto do autor Eva Furnari
Eva Furnari nasceu em Roma, na Itália, em 1948. Mudou-se para o Brasil com sua família quando ainda era muito pequena. Desde pequena gostava de desenhar e estudou arquitetura na Universidade de São Paulo. Começou a carreira oferencendo seus serviços de ilustradora para ilustrar obras de outros escritores. Logo veio uma encomenda para quatro livros de autoria própria e nasceu a querida Bruxinha, cujas aventuras também foram publicadas em tirinhas na Folha de S. Paulo semanalmente. Dez anos depois, começou a criar livros com outros personagens e tramas. Já publicou mais de 60 títulos, ganhou muitos prêmios e teve os livros traduzidos para muitas línguas.
leia mais...

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35