Seleções > Liz viu o mundo

LIZ VIU O MUNDO

Texto: Caroline Carvalho

Ilustração: Jana Glatt

Editora: Biruta
Numa barriga aconchegante, Liz descobriu como espiar o mundo... parecia já ter visto tudo, mas ainda havia algo que ela queria ver!
SINOPSE
Foto do resenhista Peter O' Sagae
por Peter O' Sagae

Diz o narrador que não se sabe quando e como aconteceu de a pequena Liz aparecer numa barriga aconchegante. Lá de dentro, a menina descobre um jeito de espiar o mundo, o tempo, a natureza e a parentela toda carinhosa e acolhedora. Porém, faltava algo ainda por descobrir: a dona da voz que a acompanhava sempre.

Um tema recorrente para as crianças no período da primeira infância é indagar o que fazíamos nos meses de gestação, o quê, neste livro, ganha uma abordagem simples que privilegia o olhar sobre as coisas materiais para o conhecimento da personagem no ventre materno. O texto faz uso de repetições no início de frases e do eco como se fosse uma cantilena, enquanto as ilustrações buscam a mesma simplicidade na representação das figuras de plantas, animais, pessoas estranhas e familiares. A dúvida de Liz sobre o que falta ela espiar para conhecer será muito facilmente antecipada e respondida pelos leitores. Com certeza!

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 0-2
Ano: 2016
País: Brasil
ISBN: 9788578481841
DIMENSÕES E ACABAMENTO
20 cm x 20 cm x 0.2 cm
Peso: 130 g
Páginas: 16
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Autoconhecimento e autocuidado, Conhecimento
TIPOS DE LEITURA
Para se divertir, Para se emocionar
GÊNEROS
Conto
ASSUNTOS
Família, Maternidade, Mãe, Perspectiva, Ponto de vista, Curiosidade, Crescimento, Acolhimento, Origem dos bebês, Filhos pequenos, Educação dos filhos
SOBRE CAROLINE CARVALHO
Foto do autor Caroline Carvalho
Escritora, mediadora de leitura, atriz, contadora de histórias e professora. Tem bacharelado e licenciatura em Teatro pela FURB, especialista em Literatura Infantil pela PUC e Mestrado em Educação pela UNIVALI, em pesquisa voltada para a Literatura Infantil e a Contação de Histórias no espaço escolar e a formação de leitores. Atualmente é Professora Universitária na FURB no Departamento de Artes. Tem 7 livros publicados, dos quais três são em coletâneas com demais autores, e 4 livros de literatura para a infância publicados pela Editora Biruta e Editora Aletria.
leia mais...
SOBRE JANA GLATT
Foto do autor Jana Glatt
Jana Glatt nasceu em 1987, no Rio de Janeiro, e sempre foi fascinada pela criação de personagens, figurinos e cenários, interessando-se por aulas de teatro desde criança. Estudou ilustração em Barcelona, encontrando um espaço nos livros infantis para unir os encantamentos da infância com a formação em design gráfico. Seus trabalhos já foram selecionados para o VI Catálogo Ibero-americano de Ilustração, com exposições em Guadalajara (México) e Bolonha (Itália); o livro Um abraço passo a passo, em parceria com Tino Freitas, foi selecionado entre os 8 melhores livros infantis brasileiros de 2016.
leia mais...

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35