Seleções > Livro Clap

LIVRO CLAP

Texto: Madalena Matoso

Editora:
Quem quer ler paradinho no lugar, se o livro pode ganhar asas e sair voando por aí? Com o Livro Clap, a leitura ganha muito som e movimento, transformando o objeto livro em outros seres e objetos cheios de vida e encantamento.
SINOPSE
Foto do resenhista Aline Frederico
por Aline Frederico

Bater palminhas é um dos primeiros gestos que a criança aprende, mas você sabia que um livro também pode bater palmas? No Livro Clap, o abrir e fechar do livro se transforma em diversos gestos, todos eles um tanto sonoros. O bater dos pratos faz "Doing!", o atleta fazendo abdominais faz "Uf! Uf!", as asas da borboleta fazem um "flap flap" suave, enquanto as asas de um lindo pássaro, um "flap flap" bem forte.

Essa obra vai encantar os pequenos leitores com suas cores vibrantes, mas especialmente com seus sons e movimentos. O abrir e fechar do livro dá asas à imaginação e vida à ilustrações, mostrando que a literatura é um espaço de transformações, onde uma coisa pode ser outra.

A associação entre gestos e sons, além de muito divertida, é um aspecto importante do desenvolvimento da criança na primeira infância, contribuindo não apenas para o desenvolvimento da linguagem, mas também o desenvolvimento motor e a relação entre gestos e linguagem.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 0-2, 3-5
Ano: 2017
País: Portugal
ISBN: 9788574067681
DIMENSÕES E ACABAMENTO
26.6 cm x 20.8 cm x 1 cm
Peso: 68 g
Páginas: 40
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Comunicação, Repertório Cultural
PRÊMIOS
Aconselhado - Plano Nacional de Leitura de Portugal
TIPOS DE LEITURA
Para se divertir
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Metaficção, Livro-jogo e livro-brincante
ASSUNTOS
Onomatopeia, Movimento, Corpo, Consciência corporal, Brinquedos falados, Sons
SOBRE MADALENA MATOSO
Foto do autor Madalena Matoso
Madalena Matoso é uma autora e ilustradora portuguesa, formada em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas-Artes de Lisboa e com pós-gradação em Design de Gráfico Editorial pela Faculdade de Belas-Artes de Barcelona. É co-fundadora do Ateliê Planeta Tangerina, que mais tarde se transformou na editora portuguesa de mesmo nome. Recebeu diversos prêmios, como o Prêmio Nacional de Ilustração (Portugal), o Prêmio Ilustração de Livro Infantil Festival de BD Amadora, o Prêmio Autor SPA/Livro infanto-juvenil, e menções no “Children’s Picture Books”, da Feira de Direitos de Nova Iorque e na Feira de Bolonha na categoria Arte, Arquitetura e Design. É professora de ilustração na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa.
leia mais...

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35