Seleções > Lá em casa somos...

LÁ EM CASA SOMOS...

Texto: Isabel Minhós Martins

Ilustração: Madalena Matoso

Editora: SESI-SP
Nessa família, todo mundo conta: os dedos das mãos, as narinas, os pés e até os fios de cabelo.
SINOPSE
Foto do resenhista Isabella Zappa
por Isabella Zappa

Nessa casa moram 5 pessoas e um cachorro. Isso dá um total de 4 patas e uma dezena de pés, que se transformam em 10 sapatos e 10 meias. São 800 mil fios de cabelo e muitos ossos, nem sempre em boas condições.

As portuguesas Isabel Minhós Martins e Madalena Matoso criaram um numerário a partir do corpo humano. A obra nos leva a analisar e compreender a estrutura multiplicativa e aditiva, assim como a divisão, já que contamos os números de 5 elementos iguais e um diferente. Além disso, nos deparamos com grandezas de ordens diferentes, números muitas ordens e classes, auxiliando na compreensão e leitura dos mesmos.

As autoras abordam a Biologia e a Matemática de forma leve e bem humorada, com desenhos bem coloridos e cheios de movimento, nos permitindo olhar para as partes do corpo em cenas cotidianas. O texto é apresentado em caixa alta e os números aparecem destacados em cor diferente, o que facilita a leitura.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 3-5, 6-8
Ano: 2018
País: Portugal
ISBN: 9788550406015
DIMENSÕES E ACABAMENTO
22 cm x 20 cm x 0.4 cm
Peso: 390 g
Páginas: 32
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Pensamento científico, crítico e criativo, Autoconhecimento e autocuidado, Conhecimento
TIPOS DE LEITURA
Para refletir, Para se divertir
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Numerário, Crônica
ASSUNTOS
Família, Corpo, Consciência corporal, Números, Relações matemáticas, Comparações, Ordem e Quantidade, Higiene Pessoal
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO
Resenha
SOBRE ISABEL MINHÓS MARTINS
Foto do autor Isabel Minhós Martins
Isabel Minhós Martins nasceu em Lisboa, em 1974 e, desde pequena, se interessava pelo mundo das histórias e das palavras. Queria ser jornalista, arqueóloga ou pediatra e começou a escrever ainda na infância, tendo produzido alguns textos, poemas e cartas. Escolheu o Design como curso superior e estudou na faculdade de Belas Artes. Durante sua trajetória profissional, trabalhou na área de comunicação para crianças e, em 2004, junto com alguns amigos, fundou a Editora Planeta Tangerina, focada primordialmente na publicação de livros ilustrador. Isabel já publicou mais de 30 livros e recebeu diversos prêmios, entre eles o Hans Christian Andersen em 2017.
leia mais...
SOBRE MADALENA MATOSO
Foto do autor Madalena Matoso
Madalena Matoso é uma autora e ilustradora portuguesa, formada em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas-Artes de Lisboa e com pós-graduação em Design de Gráfico Editorial pela Faculdade de Belas-Artes de Barcelona. É co-fundadora do Ateliê Planeta Tangerina, que mais tarde se transformou na editora portuguesa de mesmo nome. Recebeu diversos prêmios, como o Prêmio Nacional de Ilustração (Portugal), o Prêmio Ilustração de Livro Infantil Festival de BD Amadora, o Prêmio Autor SPA/Livro infanto-juvenil, e menções no “Children’s Picture Books”, da Feira de Direitos de Nova Iorque e na Feira de Bolonha na categoria Arte, Arquitetura e Design. É professora de ilustração na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa.
leia mais...

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35