Seleções > James e o pêssego gigante

JAMES E O PÊSSEGO GIGANTE

Texto: Roald Dahl

Ilustração: Quentin Blake

Tradutores: Angela Mariani

Editora: Editora 34
Uma tragédia, um recomeço e a busca de um sonho. Neste livro de Roald Dahl, acompanhamos James e seus mágicos amigos em uma viagem a bordo de um pêssego gigante, e aprendemos sobre a infância e a superação das adversidades.
SINOPSE
Foto do resenhista Lucélia Souza
por Lucélia Souza

Uma tragédia vira de cabeça para baixo a vida de James, ele abandona a sua infância a beira-mar e vai viver com as tias no campo. O que poderia ser uma nova oportunidade de recomeço para alguns, para ele era uma grande tristeza, sempre realçada por suas tias. Mas um encontro inesperado, após mais um dia triste, faz com que a vida de James sofra uma reviravolta. Por mágica, um grande, enorme, gigante pêssego nasce num pessegueiro que há tempos não dava frutos...

E dentro desse pêssego, seguem cinco inusitados companheiros de aventuras, com os quais James irá em busca de seus sonhos. Nessa clássica história de Roald Dahl, a inocência e a superação das dificuldades da vida mostram que nunca devemos desistir de nossos sonhos.

Os desenhos em traços simples e com foco nas emoções de James são usados para complementar a nossa imersão nesse mundo que tanto já encantou as pessoas ao longo do tempo. Vamos rolar nesse pêssego e embarcar nessa história?

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 9+
Ano: 2009
País: Grã-Bretanha (Reino Unido, UK)
ISBN: 9788573260489
DIMENSÕES E ACABAMENTO
18.2 cm x 13.4 cm x 1.2 cm
Peso: 399 g
Páginas: 208
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Empatia e cooperação, Trabalho e Projeto de Vida
TIPOS DE LEITURA
Para refletir, Para se divertir, Para se emocionar
GÊNEROS
Novela, Narrativa de aventura, Narrativa de mistério, Narrativa de fantasia
ASSUNTOS
Família, Luto, Solidão, Amizade, Superação, Aventura, Tristeza, Violência, Saudade, Sofrimento
SOBRE ROALD DAHL
Foto do autor Roald Dahl
Nascido no Pais de Gales, serviu por anos a Royal Air Force, iniciando sua escrita em 1942, após sua transferência para os EUA, sendo seu primeiro livro sobre o acidente que sofreu na Líbia. Na escrita para crianças, seu primeiro livro Os Gremlins, sendo vendidos os direitos para Disney rapidamente para produção de um filmes. Ficou mundialmente famoso pelos seus livros infantis, sendo vários adaptados para o cinema, como: A Fantastica Fábrica de Chocolate, Matilda, As Bruxas, o Bom Gigante Amigo e James e o Pessêgo Gigante. Também escreveu livros adultos, principalmente de contos macabros, reconhecidos por seu humor negro e finais surpreendentes.
leia mais...
SOBRE QUENTIN BLAKE
Foto do autor Quentin Blake
Quentin Blake é um famoso cartunista, ilustrador e autor inglês de literatura e livros para crianças, com mais de 300 títulos publicados, entre criações próprias e parcerias, incluindo dezoito trabalhos com Roald Dahl. Vencedor do prêmio bienal de ilustração Hans Christian Andersen 2002, concedido pelo IBBY, Quentin Blake é reconhecido com o título de 'Sir', pela rainha da Inglaterra, e é patrono da Associação dos Ilustradores.
leia mais...

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35