Seleções > Feio, eu?

FEIO, EU?

Texto: Silvana Tavano

Ilustração: Mariana Demuth

Editora: Livros da Matriz
Palavras nos atingem de diferentes formas. Quando uma soa como ofensa, nos atravessa como lança afiada e traz a tona inúmeros questionamentos. Em FEIO, EU? temos a possibilidade de refletir sobre autoimagem e as várias nuances do que é belo.
SINOPSE
Foto do resenhista Lucélia Souza
por Lucélia Souza

“Como você é feio!”, bastou uma frase dita em alto e bom tom para que o nosso coelho ficasse cheio de dúvidas sobre a sua percepção de si mesmo. Será que a imagem que ele vê refletida na água seria mentira? Na busca por uma resposta, ele procura a validação de outros animais. O que pensa a arara toda colorida de um coelho branquinho? E o sapo esverdeado que vive em um conto de fadas à espera de uma princesa para beijá-lo? Nesse livro com um toque de humor das paulistanas Silvana Tavano e Mariana Demuth, temos como ponto central a insegurança de um coelho fofo sobre o que é ser belo. Assim, em sua jornada pela floresta, a cada animal que cruza seu caminho, surgem novas perguntas e consequentemente novas respostas, novas perspectivas e, sem dúvida, distintos pontos de vista. As ilustrações, parte fundamental da história, mostram os contrastes e as diferenças presentes em cada um deles que é exatamente o que os tornam especiais, únicos. Um livro que permite inúmeras camadas de significados e certamente centenas de indagações a partir, claro, do referencial e da vivência de cada um. E você, com quantos olhos se vê? 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 0-2, 3-5, 6-8
Ano: 2020
País: Brasil
ISBN: 9786586167016
DIMENSÕES E ACABAMENTO
21 cm x 16 cm x 0.1 cm
Peso: 200 g
Páginas: 32
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Autoconhecimento e autocuidado, Empatia e cooperação
TIPOS DE LEITURA
Para refletir, Para se divertir, Para conversar sobre temas difíceis
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Narrativa acumulativa, Fábula e história de animais
ASSUNTOS
Autoestima, Tristeza, Animais, Identidade, Beleza, Aceitação, Insegurança, Aparência, Autoimagem, Bullying, Assédio moral, Aprendizado, Padrões, Coelho
SOBRE SILVANA TAVANO
Foto do autor Silvana Tavano
Nasceu em São Paulo, onde se tornou escritora e jornalista formada pela Escola de Comunicações e Artes da USP, com Pós-graduação em Formação de Escritores pelo Instituto Superior Vera Cruz, de São Paulo. Construiu sua carreira jornalística atuando especialmente em revistas femininas, como a Marie Claire, onde foi editora e integrou a equipe que lançou a publicação no Brasil. Como autora, escreveu Creuza em crise – 4 histórias de uma bruxa atrapalhada, o primeiro de seus diversos títulos para o público infantil e juvenil, Como Começa? , Feio, Eu? e Psssssssssssssiu!, indicado ao Jabuti, em 2013; e premiado com o João de Barro de Literatura para Crianças.
leia mais...
SOBRE MARIANA DEMUTH
Foto do autor Mariana Demuth
Formada em Arquitetura e Urbanismo, e mestrado em Designer pela FAU-USP. Artista, ilustradora e designer de publicações., Mariana Demuth acredita que a arte é um meio para uma vida mais gentil com o corpo e a alma de todos os seres, e que pequenos rituais cotidianos podem efetivamente mudar as relações internas e externas entre uma pessoa e o seu habitar. Faz parte também do GT Cidade, Infância e Juventude do IAB-SP, onde participa de atividades e pesquisas relacionadas à criança e à cidade. 
leia mais...

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35