Seleções > E o dente ainda doía

E O DENTE AINDA DOÍA

Texto: Ana Terra

Ilustração: Ana Terra

Editora: DCL - Difusão Cultural do Livro
Neste conto acumulativo divertido e rimado os animais da floresta se unem para ajudar um jacaré com dor de dente enquanto nós leitores brincamos com os números.
SINOPSE
Foto do resenhista Lucélia Souza
por Lucélia Souza

Um jacaré, com cara de coitado, pedindo ajuda? Parece difícil de acreditar, mas o que uma dor de dente não faz! O jacaré de Ana Terra acordou com uma terrível dor e não teve outra opção: saiu reclamando e choramingando ai, ui, ui, ai ; não daria para aproveitar um dia de sol na beira do rio, era preciso encontrar uma solução.   

Toda essa barulheira atraiu a curiosidade de vários animais que por ali passavam. E o bom de viver na floresta é que cada animal tem uma sabedoria e poderá dividir os seus conhecimentos e crendices, ou até aproveitar para trolar o jacaré. 

Apareceram dois coelhos, três corujas, quatro tatus, cinco patos e mais um monte de animais para ajudar. E o dente? Ainda doía, por mais que se tentasse, nada resolvia.

Brincando com os números, a leitura é rimada e divertida passando por uma sequência de acontecimentos que o leitor antecipa, mas também fica na expectativa do próximo animal a entrar em cena e qual sugestão ele dará ao desesperado e faminto jacaré. As ilustrações feitas com papel, tesoura e lápis de cor dão vida aos animais retratados e é um convite para o leitor se arriscar na arte do recorte e da colagem. Prontos?



INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 0-2, 3-5
Ano: 2013
País: Brasil
ISBN: 9788536818917
DIMENSÕES E ACABAMENTO
29 cm x 26 cm x 1 cm
Peso: 340 g
Páginas: 32
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Autoconhecimento e autocuidado, Empatia e cooperação
PRÊMIOS
Revista Crescer - 30 melhores livros infantis do ano
TIPOS DE LEITURA
Para se divertir
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Narrativa acumulativa, Fábula e história de animais, Numerário, Parlenda
ASSUNTOS
Brincadeiras, Jacaré e crocodilos, Animais, Brinquedos falados, Números, Relações matemáticas, Ordem e Quantidade, Artimanhas, Esperteza
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO
Contação da história - Pedagogia Online
SOBRE ANA TERRA
Foto do autor Ana Terra
Escritora e ilustradora, nascida em Porto Alegre. Iniciou sua carreira como ilustradora em 2004 com o livro Espantalhos. Suas ilustrações já participaram de várias exposições no exterior e concorreu por algumas vezes ao prêmio FNLIJ.
leia mais...

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35