Seleções > É hora do almoço!

É HORA DO ALMOÇO!

Texto: Rebecca Cobb

Tradutores: Juliana Torres

Editora: Melhoramentos
Na hora do almoço, a mamãe não quer desculpas: já para a mesa! Mas... essa garotinha conta com a imaginação para se sair muitíssimo bem, lamber o prato e seguir brincando.
SINOPSE
Foto do resenhista Dauana Vale
por Dauana Vale

Nada mais chato do que pausar a brincadeira para almoçar à mesa, ainda mais quando não se está com fome! Diante do chamado da mãe, a garotinha, mesmo contrariada, senta-se para almoçar. Sozinha... Ops! Chega companhia.

Para a surpresa da personagem, um crocodilo colorido surge embaixo da mesa e questiona “Você vai comer isso?”. E sem entender nadica de nada, dá de cara com um imenso urso pedindo para comer um pouquinho de sua comida. E a cara dela ao ver um lobo pegando sua maçã? Enfim, todos à mesa, papeiam e comem. Os três, para surpresa maior, confessam quão horrível seria comer criancinhas!

A mãe fica feliz com o prato limpo, a criança feliz por voltar às brincadeiras... Um tempo depois, no entanto, o estômago começa a roncar!! Seria a hora do jantar?

Como a infância é atravessada por medos! A voz brava de um familiar, a ordem dada a seco, sem interlocução, as refeições solitárias, um turbilhão de cenas e de informações para um corpo pequenino... ainda bem que as crianças contam livremente com a imaginação e podem fantasiar. Entre um não saber e outro: bichos, personagens e outros nomes entram em cena e lhes dão as mãos. 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 0-2, 3-5
Ano: 2018
País:
ISBN: 9788506082850
DIMENSÕES E ACABAMENTO
27.5 cm x 20.5 cm x 0.4 cm
Peso: 145 g
Páginas: 32
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Pensamento científico, crítico e criativo, Autoconhecimento e autocuidado
TIPOS DE LEITURA
Para refletir, Para se divertir
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Anedota, Conto
ASSUNTOS
Família, Rotina, Maternidade, Brincadeiras, Mãe, Animais reais e imaginários, Obediência, Alimentação, Fantasia, Hábitos alimentares, Introdução alimentar, Filhos pequenos, Imaginação, Educação dos filhos, Hora de comer
SOBRE REBECCA COBB
Foto do autor Rebecca Cobb
A artista cresceu cercada de lápis de cor, canetas hidrográficas, giz de cera, tintas para pôsteres e pedaços de papel. Estudou ilustração na Falmouth School of Art e se formou em 2004. Foi duas vezes indicada para a prestigiosa medalha CILIP Kate Greenaway e ganhou o prêmio Waterstone’s Children’s Picture Book em 2013 com seu livro Lunchtime (Macmillan Children’s Books). Além de escrever seus próprios livros, Rebecca também colaborou com os escritores Julia Donaldson, Richard Curtis, Nicola Davies e Helen Dunmore. Rebecca mora na Cornualha com o marido e duas filhas pequenas.
leia mais...
Cartão MasterCard
Cartão Visa
Cartão Amex
Cartão Diners
Cartão Elo
Cartão Hipercard
Selo de segurança da Cloudflare

Clube de Leitura Quindim

Al. dos Maracatins, 548 - Cj. 04 | Moema

04089-001 | São Paulo-SP

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.49