Seleções > Dino e Saura

DINO E SAURA

Texto: Fernando Vilela

Ilustração: Fernando Vilela

Editora: Brinque-book
Fernando Vilela reinventa e remenda narrativas clássicas em um cenário bastante árido, no meio de uma família de oxalaias azuis que descobre um filhote vermelho... e pensar que tudo começou com um ovo trocado no ninho!
SINOPSE
Foto do resenhista Peter O' Sagae
por Peter O' Sagae

A velha história do ovo que vai parar no ninho errado, porém desta vez recuando ao tempo dos dinossauros brasileiros. O conto parecerá ainda mais antigo no meio de uma família de oxalaias azuis que descobre um filhote vermelho... Porém, mesmo naqueles tempos difíceis, tem início uma amizade entre Dino e Saura que não se sentem nunca em casa, nem lá nem cá, entre parentes de cores diferentes.

 Fernando Vilela reinventa e emenda narrativas clássicas em um cenário bastante árido. Partindo do discurso informativo, ele transita do enganos e desafetos do Patinho Feio a Bambi, à companhia de uma compreensiva dinossaurinha azul, às desavenças entre duas famílias, como na peça de Romeu e Julieta, ao cruzamento entre duas raças de uma mesma espécie, gerando netos, bisnetos e tataranetos de cor e comportamentos novos — todas as histórias num só texto, ilustrado pela técnica mista da xilogravura, dos carimbos e do computador gráfico, em cores primárias, secundárias, terciárias...

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 0-2, 3-5
Ano: 2017
País: Brasil
ISBN: 9788574125619
DIMENSÕES E ACABAMENTO
28.4 cm x 24.4 cm x 0.4 cm
Peso: 120 g
Páginas: 36
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Pensamento científico, crítico e criativo, Empatia e cooperação, Conhecimento
TIPOS DE LEITURA
Para refletir, Para se emocionar
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Fábula e história de animais
ASSUNTOS
Solidão, Amizade, Diferenças, Tristeza, Fases da vida, Respeito, Cores e Formas, Dinossauros, Sobrevivência
SOBRE FERNANDO VILELA
Foto do autor Fernando Vilela
Artista plástico, ilustrador, autor, possui graduação em artes plásticas pela Unicamp e mestrado em artes pela ECA-USP, com obras expostas em importantes museus nacionais e internacionais. Na literatura, é escritor e ilustrador com livros publicados em oito países, sendo seu trabalho mais reconhecido Lampião e Lancelot (2007), com o qual ganhou três prêmios Jabutis e a Menção Novos Horizontes do Prêmio Internacional Bologna Ragazzi Award.
leia mais...

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35