Seleções > De morte!

DE MORTE!

Texto: Angela Lago

Ilustração: Angela-Lago

Editora: RHJ
Dizem que a Morte é a indesejada das gentes, mas o que fazer se ela entrasse agora pela porta do quarto? Convide ela para uma prosa ou uma aposta... e que vença o melhor.
SINOPSE
Foto do resenhista Peter O' Sagae
por Peter O' Sagae

Por que este livro de Angela Lago se chama De morte!??? Porque é simplesmente um conto para morrer de rir com as estripulias de um velho muito esperto e alegre que consegue fazer a Morte de tonta, mas não só ela... Abençoado por três desejos que permitiu o menino Jesus, este velho teve permissão para ver a Morte de frente, quando chegasse sua vez de partir desta para melhor, mas não partiu... Ele também conseguiu a graça de fazer ficar grudada qualquer pessoa que sentasse em sua cama, e foi aí que no lero-lero das palavras a Morte se sentou e ficou presa, mas não só isso... Já ninguém no mundo batia as botas, não ia pro céu de São Pedro, nem pro inferno. Este sim, era um velho de morte!

Com muito senso de humor e resgatando um antigo conto popular, a criativa autora mineira fez este conto de esperteza transformar-se em uma animada narrativa encenada, utilizando os desenhos de Albrecht Dürer (gravurista alemão que viveu durante o Renascimento do século XVI), recortando, colando e remontando as figuras, sendo este um dos primeiros livros de literatura infantil brasileira feito no computador em 1992. É assim que Angela Lago faz a Morte levantar a saia e dançar can can, faz quinas de paredes se dobrarem e portas se abrirem com a abertura das páginas, faz um rato virar novas imagens ao longo das várias ilustrações.

Tanto no conteúdo quanto na forma de apresentação, temos neste livro um texto que é um quebra-cabeça de palavras e imagens. Vale a pena ver os personagens brincando com as letras ou metendo-se no meio de palavras ou frases. De morte! é um livro que faz o leitor ficar sentado, gru-da-d-o nos detalhes, sem jamais se cansar!

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 3-5, 6-8
Ano: 2005
País: Brasil
ISBN: 9788571530683
DIMENSÕES E ACABAMENTO
20 cm x 21 cm x 0.4 cm
Peso: 200 g
Páginas: 32
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Repertório Cultural, Argumentação
PRÊMIOS
Prêmio FNLIJ - O Melhor Livro para Crianças, Prêmio Jabuti - Melhor Produção Editorial Infantil e/ou Juvenil
TIPOS DE LEITURA
Para refletir, Para se divertir
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Conto folclórico, Reconto
ASSUNTOS
Velhice, Morte, Fases da vida, São Pedro, Astúcia, Artimanhas, Esperteza
SOBRE ANGELA LAGO
Foto do autor Angela Lago
Angela Lago nasceu em Belo Horizonte. Com três anos, começou a desenhar e nunca mais parou. Rabiscava as paredes da casa, o piso do pátio, pois não havia papel que bastasse. Foi um alívio para todos quando o computador foi inventado e ela passou a usar a tela virtual, onde faz seus desenhos, seus livros e as animações do seu site. Uma das mais prestigiadas autoras brasileiras, com inúmeros prêmios aqui e no exterior, Angela Lago tornou-se responsável pela feição mais divertida e generosa dos livros mais inventivos de que temos à disposição para leitores de todas as idades.
leia mais...
SOBRE ANGELA-LAGO
Foto do autor Angela-Lago
Angela-Lago nasceu em Belo Horizonte. Com três anos, começou a desenhar e nunca mais parou. Rabiscava as paredes da casa, o piso do pátio, pois não havia papel que bastasse. Foi um alívio para todos quando o computador foi inventado e ela passou a usar a tela virtual, onde faz seus desenhos, seus livros e as animações do seu site. Uma das mais prestigiadas autoras brasileiras, com inúmeros prêmios aqui e no exterior, Angela-Lago tornou-se responsável pela feição mais divertida e generosa dos livros mais inventivos de que temos à disposição para leitores de todas as idade.
leia mais...
Cartão MasterCard
Cartão Visa
Cartão Amex
Cartão Diners
Cartão Elo
Cartão Hipercard
Selo de segurança da Cloudflare

Clube de Leitura Quindim

Al. dos Maracatins, 548 - Cj. 04 | Moema

04089-001 | São Paulo-SP

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.49