Seleções > Contos da mamãe ursa

CONTOS DA MAMÃE URSA

Texto: Kitty Crowther

Ilustração: Kitty Crowther

Tradutores: Luciana Veit

Editora: Livros da Raposa Vermelha
É comum nas histórias para crianças a leitura antes de dormir... e assim acontece na cabana do Ursinho, pedindo para sua mamãe três contos, três encontros com personagens encantados da floresta.
SINOPSE
Foto do resenhista Peter O' Sagae
por Peter O' Sagae

Atravessando a noite e a floresta escura, mamãe ursa e o filhote retornam à cabana — é assim que lemos imediatamente as ilustrações do livro de Kitty Crowther, desde a página da guarda à primeira abertura em páginas duplas, preparando o clima para o diálogo que vamos ter logo-logo, ao pé do ouvido, à beira da cama, com o Ursinho pedindo três histórias antes de dormir. Mamãe se espanta, três de uma só vez? Por qual deveria começar?

É o próprio filhote quem vai sugerindo os contos e todos os três giram em torno do tema da obediência, da ansiedade e dos desconfortos da hora de dormir. Com a estrutura de histórias em encaixe, ficamos sabendo que a guardiã da floresta vai tocando gongo para avisar aos animais que é chegada noite para o descanso; que a menina Zhora, saindo de casa para colher frutas azuis, encontrará o estranho e amigável Jacko Mollo; que um velho e pequenino de chapéu-coco chamado Bo só consegue pegar no sono depois de cansar o corpo...

Contos da mamãe ursa é, enfim, um conjunto de quatro histórias. Com frases em ordem direta num ritmo monótono e sincopado, a própria leitura enseja o bocejo, cair as pestanas e começar a dormir.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 3-5
Ano: 2019
País: Bélgica
ISBN: 9788566594409
DIMENSÕES E ACABAMENTO
19.6 cm x 16.5 cm x 1 cm
Peso: 300 g
Páginas: 76
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Autoconhecimento e autocuidado, Repertório Cultural
TIPOS DE LEITURA
Para se divertir
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Fábula e história de animais, Conto
ASSUNTOS
Família, Maternidade, Hora de dormir, Mãe, Animais, Floresta, Narração de Histórias, Seres mágicos, Urso, Acolhimento, Filhos pequenos, Educação dos filhos
SOBRE KITTY CROWTHER
Foto do autor Kitty Crowther
É uma escritora e ilustradora de livros infantis, detentora do Prêmio Memorial Astrid Lindgren – ALMA 2010, concedido pelo Conselho das Artes da Suécia aos melhores autores do mundo.
leia mais...

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35