Seleções > Chapeuzinho vermelho

CHAPEUZINHO VERMELHO

Texto: Lola Moral

Ilustração: Sergio García Sánchez

Tradutores: Miguel Del Castillo

Editora: SESI-SP
Com bastante humor e informação, a Chapeuzinho Vermelho do quadrinista Sergio García Sánchez e Lola Moral é uma personagem múltipla que tem um quarto no sótão, um gato chamado Flú, uma avó mais sábia que a Enciclopédia Britânica.
SINOPSE
Foto do resenhista Peter O' Sagae
por Peter O' Sagae

Raras vezes nos contos tradicionais ouvimos a voz de Chapeuzinho Vermelho. Quando muito, pelo diálogo dela com o lobo da floresta, sabemos que a menina costumava andar cabisbaixa e cheia de cuidados, sem ver os verdadeiros encantos da natureza, o perfume das flores ou o baile das borboletas com a luz do sol cortada pela folhagem alta das árvores. Ora, essa Chapeuzinho ingênua e triste é uma personagem dos séculos XVII ou XIX. Outra Chapeuzinho inteligente e conectada ao mundo de hoje, com certeza, curtiria muito mais os passeios pela floresta nas diferentes estações do ano, saberia escolher os melhores morangos, mirtilos e framboesas doces e ácidos para uma geleia de frutas vermelhas, além de conhecer bem o hábito dos lobos em viverem em alcateias e o tanto que desagrada a eles o sabor de carne humana!

Com bastante humor e informação, a Chapeuzinho Vermelho do quadrinista Sergio García Sánchez e Lola Moral é uma personagem múltipla que tem um quarto no sótão, um gato chamado Flú, uma avó mais sábia que a Enciclopédia Britânica e conhece o Senhor Lucas que não é lenhador, nem caçador, mas um verdadeiro marinheiro do verde das montanhas...

Além dessas e outras mudanças sobre os atores do velho conto, este livro de Chapeuzinho Vermelho é apresentado no formato leporello, sanfona ou livro biombo de grandes proporções. As ilustrações são realizadas para impressão em duas cores, juntamente ao traço preto cartunesco, o que carrega de dinamismo as muitas vezes que os personagens aparecem em uma só cena. De um lado, encontramos a nova personagem apresentando a si mesma, seus parentes e hábitos, deixando bem pouco espaço para o lobo declarar alguma coisa; do outro lado, acompanhamos a narrativa tagarela de uma menina que hoje domina a sua história e nos mostra quão ridículo é um lobo vestido de velha!

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 6-8, 9+
Ano: 2017
País: Espanha
ISBN: 9788550405346
DIMENSÕES E ACABAMENTO
29 cm x 22.9 cm x 0.3 cm
Peso: 128 g
Páginas: 16
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Pensamento científico, crítico e criativo, Autoconhecimento e autocuidado, Responsabilidade e cidadania, Conhecimento, Repertório Cultural, Trabalho e Projeto de Vida, Argumentação
TIPOS DE LEITURA
Para refletir, Para se divertir
GÊNEROS
Livro-objeto, Livro informativo, Conto de Fadas, Reconto, Livro sanfonado
ASSUNTOS
Natureza, Lobo, Humor, Trabalho, Ecologia, Avó, Intertextualidade, Releitura, Chapeuzinho Vermelho
SOBRE LOLA MORAL
Lola Moral é pintora e especialista em restauro de obras, tendo estudado nas Belas Artes de Granada (Espanha), onde conheceu Sergio García que a apresentou ao mundo dos quadrinhos. Juntos, eles fizeram vários livros em que Lola é uma colorista ou roteirista.
leia mais...
SOBRE SERGIO GARCÍA SÁNCHEZ
Sergio Gárcia Sánchez é desenhista, ilustrador e quadrinista espanhol.
leia mais...

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35