Seleções > Bruxa, bruxa, venha à minha festa

BRUXA, BRUXA, VENHA À MINHA FESTA

Texto: Arden Druce

Ilustração: Pat Ludlow

Tradutores: Gilda de Aquino

Editora: Brinque-book
Bruxa, Pirata, Duende, Lobo Mau, animais ferozes, que festa será essa? No livro de Arden Druce somos convidados de forma divertida a enfrentar os nossos medos revisitando personagens assustadoras da literatura clássica.
SINOPSE
Foto do resenhista Lucélia Souza
por Lucélia Souza

Uma festa onde uma bruxa é convidada não parece ser tão acolhedora, mas será que esse medo é justificável? A cada virada de página, vemos o número de convidados aumentar e com eles novos medos aparecem, Bruxa, Espantalho, árvores ameaçadoras, animais ferozes... Será que ficaremos seguros?

Nessa história interativa, repleta de personagens amedrontadoras, e uma festa que não para de crescer, Arden Druce brinca com o perigo, os nossos medos e, também, traz a possibilidade de elaborar todas essas emoções, ao convidar personagens clássicas das histórias infantis para uma festa que não sabemos o motivo. Será que nossa anfitriã não está apavorada?

As ilustrações de páginas duplas de Pat Ludlow reforçam essa “ameaça” das personagens, sempre as colocando com caras ameaçadoras, encarando o leitor. Para um observador mais atento, cada página traz uma possível pista do próximo convidado, iniciando pela capa. Cada detalhe não está ali por acaso. Na capa, vemos a bruxa com o seu gato, o próximo convidado; na página do gato o vemos com ratos, os mesmo que estão no espantalho da página seguinte; atrás do espantalho vemos corujas no ar, e assim por diante… com isso, a brincadeira de tentar prever o próximo convidado se torna também visual.

Na narrativa, vemos uma história cíclica, pois o final retoma o seu início; além de também uma chance de uma leitura interativa, sendo possível dividir a leitura entre o anfitrião convidando novos personagens, e as respostas de cada convidado, como sugerido já nas páginas iniciais do livro.

Você também está convidado a ir nessa festa! Você vai?

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 0-2, 3-5
Ano: 2002
País: Grã-Bretanha (Reino Unido, UK)
ISBN: 8574121908
DIMENSÕES E ACABAMENTO
21.8 cm x 29.4 cm x 0.6 cm
Peso: 259 g
Páginas: 36
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Comunicação, Empatia e cooperação
TIPOS DE LEITURA
Para se divertir, Para sentir medo
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Narrativa acumulativa, Narrativa circular, Parlenda
ASSUNTOS
Suspense, Medo, Lobo, Animais reais e imaginários, Intertextualidade, Bruxas, Piratas, Seres mágicos, Chapeuzinho Vermelho, Personagens, Festa à fantasia
SOBRE ARDEN DRUCE
Foto do autor Arden Druce
Foi bibliotecária e professora durante 21 anos. Já escreveu diversos guias para professores de todas as séries, bem como vários livros ilustrados infantis. Atualmente, a escritora dedica seu tempo entre escrever, estudar e ajudar animais. 
leia mais...
SOBRE PAT LUDLOW
Foto do autor Pat Ludlow
Ilustradora de livros para crianças e jovens adultos.
leia mais...

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35