Seleções > Breve História de um Pequeno Amor

BREVE HISTÓRIA DE UM PEQUENO AMOR

Texto: Marina Colasanti

Ilustração: Rebeca Luciani

Editora: FTD
Uma linda metáfora sobre o amor materno, que nos leva a refletir sobre as nossas escolhas, suas consequências e a descoberta de uma inusitada relação de amor.
SINOPSE
Foto do resenhista Lucélia Souza
por Lucélia Souza

Será essa mais uma história clássica de amor? A primeira vista o título remete a essa ideia, porém somos surpreendidos com uma singela e inusitada história de amor, que tem seu início com uma infiltração no teto e, consequentemente, seu reparo. 

Nada especial, não é? Porém, “foi como abrir um baú secreto: um susto, um bater de asas, uma plumazinha voando” e piados no ar foi o que se ouviu. E o que se viu? Filhotes de pássaros recém-nascidos.   

O que faríamos nessa situação? Teríamos duas opções, deixá-los com a esperança do retorno da mãe ou escolheríamos ser responsável por eles.

Imobilizada, diante da possibilidade de uma tragédia, a protagonista escolheu amar, mesmo não tendo ideia do que fazer. Inúmeros foram os desafios, aflições e hesitações; mas para cada um, descobertas e aprendizados. 

Sem dúvida, você será fisgado pela curiosidade em desvendar o crescimento dessa relação maternal, emocionante e minuciosamente detalhada pela escritora. Por outro lado, pode ser levado a refletir sobre escolhas e consequência das nossas ações, pois podemos optar pelo conserto do telhado, trilhando um caminho complexo, incerto, e cheio de aprendizados; ou dar um passo atrás e continuar lidando com a infiltração paliativamente, deixando que a natureza siga seu percurso sem nossa intervenção.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 3-5, 6-8, 9+
Ano: 2013
País: Brasil
ISBN: 9788532284297
DIMENSÕES E ACABAMENTO
20.6 cm x 25.6 cm x 0.6 cm
Peso: 240 g
Páginas: 48
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Pensamento científico, crítico e criativo, Empatia e cooperação, Conhecimento
PRÊMIOS
Premio Fundación Cuatrogatos, Prêmio FNLIJ - Melhor livro categoria criança, Prêmio Jabuti - Livro Infantil, Prêmio FNLIJ - Criança Hors-Concours, Prêmio Jabuti - Livro do Ano de Ficção
TIPOS DE LEITURA
Para refletir, Para se divertir
GÊNEROS
Conto, Realismo cotidiano, Crônica
ASSUNTOS
Família, Rotina, Amor pelos animais, Altruísmo, Acaso
SOBRE MARINA COLASANTI
Foto do autor Marina Colasanti
Marina Colasanti, curadora do Clube Quindim, é uma das mais importantes e premiadas escritoras brasileiras da atualidade, colecionando inúmeros prêmios nacionais e internacionais. Estudou na Escola Nacional de Belas Artes, fez gravura em metal, trabalhou na imprensa como editora e cronista e traduziu dezenas de livros de importantes autores da literatura universal. Desenvolveu atividades em televisão, editando e apresentando programas culturais. Foi publicitária. Na literatura, suas obras atemporais, abordam por meio do simbólico maravilhoso questões profundas inerentes ao humano. Para a escritora, " muda a realidade externa, mas a nossa realidade interior, feita de medos e fantasia, se mantém inalteradas. E é com esta que dialogam as fadas, interagindo simbolicamente, em qualquer idade e em todos os tempos".
leia mais...
SOBRE REBECA LUCIANI
Foto do autor Rebeca Luciani
Nascida na Argentina em 1976, estudou pintura e desenho na Faculdade de Belas Artes da Universidade Nacional de La Plata. Em 2000 viajou para Barcelona para aprimorar e estudar ilustração. Já ganhou vários prêmios com suas obras, nos mais diferentes países.
leia mais...

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35